Dia da Imunização. Seu cartão está em dia?

A vacinação de adultos é tão importante quanto a de crianças, especialmente para quem atua em estabelecimentos de saúde. Há normativas que regulamentam isso e um setor específico para cobrar o cumprimento do calendário de imunização. É o setor de Saúde Ocupacional, no caso do Monte Sinai, ligado ao SESMT (Serviço de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho). Este ano, duas campanhas extras já foram realizadas no hospital, da Febre Amarela e da Influenza. Há estudos internacionais que comprovam que até 76% das pessoas não completam os calendários vacinais básicos e, por isso, a importância do setor que cobra e facilita os processos de imunização de funcionários, especialmente da assistência, além dos médicos que atuam na instituição.

Para quem não é da área de saúde é importante lembrar que a imunização é garantia de saúde. A vacina contra a gripe, por exemplo, ficou disponível para toda a população e não apenas para grupos prioritários, em maio. A campanha acontece enquanto houver estoque de vacina, em todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) e no PAM Marechal. 

Outra dica importante: para se vacinar na rede pública, é preciso ter o Cartão SUS. 

Fique atento ao calendário de vacinas e mantenha o seu cartão sempre atualizado!

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2