Dia da Saúde e Nutrição - alimentação e exercícios responsáveis

O Brasil celebra o Dia Nacional da Saúde e da Nutrição no dia 31 de março. Uma data para lembrar a importância de ter uma alimentação saudável aliada a atividades físicas. Receita vencedora para uma vida mais equilibrada dentro da rotina estressante da maioria das pessoas. Se você não começou aquela dieta com as resoluções de ano novo, ainda está em tempo. Aproveite a data. Pense em fazer uma reeducação alimentar e em consultar um profissional para abandonar de vez o sedentarismo.

Um nutricionista ou médico nutrólogo podem ajudar a mudar seus hábitos alimentares e o educador físico é o profissional ideal para orientar uma rotina e definir seu ritmo nos exercícios. Mas os dois vão pedir antes para você consultar um cardiologista. Atitude fundamental, mesmo para quem já faz alguma atividade. Só uma avaliação cardíaca feita por um especialista vai apontar com segurança a necessidade de exames complementares, ou não, e pode  liberar com segurança atividades regulares.

Leve seru coração a sério. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 140 mil pessoas morrem de doenças do coração no Brasil a cada ano. De acordo com especialistas, cerca de 90% dessas mortes, inclusive as decorrentes de mal súbito, poderiam ser evitadas com o diagnóstico básico de um simples eletrocardiograma, seguido de tratamento e acompanhamento médicos adequados. 

No Complexo Hospitalar Monte Sinai, além de clínicas que disponibilizam este tipo de avaliação com exames físicos e básicos, o Hospital dispões de um Serviço de Cardiologia Diagnóstica, para exames de esforço (teste ergométrico), de Serviço de Ecocardiografia, além de completo setor de diagnóstico e terapia para outros exames complementares. Outro diferencial no Hospital é seu programa de Check-up Executivo, ideal para quem tem pouco tempo e quer fazer uma avaliação completa. Sâo mais de 40 exames realizados em menos de quatro horas em sistema de Hospital-Dia. Assista o vídeo.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2