ENTREVISTAS PERGUNTE AO DOUTOR

ACOMPANHE AS ENTREVISTAS DO PROGRAMA PERGUNTE AO DOUTOR CONCEDIDAS PELOS MÉDICOS DO CORPO CLÍNICO DO MONTE SINAI À RÁDIO CBN DE JUIZ DE FORA. SÃO VÁRIOS TEMAS DE SAÚDE QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE. FIQUE ATENTO! 

 

FEVEREIRO | 22/02/2019

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), há uma previsão de mais de 9 mil casos de Leucemia no Brasil por ano. O mês é chamado "fevereiro laranja", como período de alerta em relação à doença no país.

O hematologista Angelo Atalla, que é o responsável médico pelo Centro de Transplante de Medula Óssea do Monte Sinai e pelo Serviço de Hematologia do Hospital, falou sobre o tema.

Ele fala sobre os tipos mais comuns, grupos de risco, tratamentos e os seus avanços. Explica a diferença das terapias conforme as características de cada tipo de leucemia, em adultos e em crianças, quando o indicado é transplante ou quimioterapia.

Ouça na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-fevereir…

 

FEVEREIRO | 18/02/2019

O urologista Humberto Lopes foi convidado pelo programa Pergunte ao Doutor, da rádio CBN Juiz de Fora para falar sobre infecção urinária.

Ele alerta sobre a maior predisposição das mulheres para as infecções e os cuidados importantes para identificá-las e tratá-las. Ele explica a diferença entre cistites e pielonefrites, suas características e os fatores que deixam algumas pessoas mais expostas que outras. Recomenda hábitos de hidratação constante, higiene e nunca reter a urina para evitar as infecções. Fala também da forma como afetam os homens que podem ser mais graves. E conclui explicando as diferentes formas de tratamento.

Ouça na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-infeccao…

 

FEVEREIRO | 14/02/2019

Dr Marcos L´Hotellier concede entrevista sobre Pneumonia no Programa Pergunte ao Doutor da CBN. 

A Tuberculose ainda é uma das doenças que mais mata no mundo, superando a Aids. Cerca de 10 milhões de novos casos e mais de um milhão de óbitos por tuberculose são notificadas por ano segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O pneumologista Dr. Marcos L´Hotellier, do Corpo Clínico do Monte Sinai esclarece, no programa Pergunte ao Doutor, da CBN Juiz de Fora, sobre a importância do tratamento correto e como reconhecer os sintomas para buscar ajuda. O tratamento é gratuito, mas é fundamental que seja feito integralmente, garantindo a cura da doença.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/30-01-2019/pergunte-ao-doutor-tuberculose-diagnostico-sintomas-e-tratamento.html

 

FEVEREIRO | 11/02/2019

A nefrologista Dra Bárbara Peralva concede entrevista sobre cálculo renal.

O cálculo renal ou “pedra nos rins”, cientificamente chamado de litíase, é do conhecimento popular que causa dores lancinantes e, na maioria dos casos, leva os pacientes a um serviço de emergência.

A nefrologista Bárbara Peralva, do Corpo Clínico do Monte Sinai, deu entrevista ao Programa Pergunte ao Doutor da Rádio CBN JF para falar sobre como reconhecer os sintomas, características da dor, fatores de risco e como atuar preventivamente para evitar a formação dos cálculos.

Ela explica que são muitos tipos de cálculos e sua origem combina fatores do metabolismo com hábitos alimentares e de vida, variando de pessoa para pessoa. Quem tem predisposição familiar deve investigar para tentar diagnóstico precoce ou se prevenir. A litíase pode ser tratada tanto pelo nefrologista quanto pelo urologista, dependendo do caso. O nefrologista é clínico e o urologista é o especialista em cirurgia urológica.

Ouça a enrevista na íntegra em:  https://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-calculo-…

 

JANEIRO | 17/01/2019

JANEIRO BRANCO: CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL
A neuropsicóloga Flávia Barbosa foi convidada para falar sobre Janeiro Branco: Cuidando da Saúde Mental em entrevista ao Programa Pergunte ao Doutor da Rádio CBN Juiz de Fora. 

o Brasil, a depressão é a segunda causa de afastamento de trabalho. Sobrecarga de trabalho, jornadas duplas, excesso de informação com a internet, todo um contexto que contribui para diminuir a qualidade de vida e aumentar o risco de ter uma doença psiquiátrica. Veja quais são os sinais de alerta. Cuidar da mente é cuidar da vida!

Ouça a enrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-janeiro-…

 

DEZEMBRO | 03/12/2018

Dr Vitor Alvim, coordenador médico da UTI Neonatal do Hospital Monte Sinai, concedeu entrevista sobre Prematuridade: cuidados especiais ao Programa Pergunte ao Doutor da Rádio CBN.

É considerado prematuro todo bebê que nasce com menos de 37 semanas de gestação (36 semanas e 6 dias). No Brasil, o nascimento de bebês prematuros corresponde a 12,4% dos nascidos vivos e são classificados por data gestacional e peso. Em geral, eles só têm alta da UTI Neonatal após completarem 1.900g e estarem com condições de saúde adequadas. 

Na unidade intensiva, eles recebem toda a assistência necessária nesta fase crítica, mas após a alta também requerem atenção diferente de um bebê nascido no período e em condições adequadas. O neonatologista Vitor Alvim, um dos coordenadores da UTI Neonatal do Monte Sinai fala sobre estes cuidados especiais e também sobre evento realizado recentemente na cidade para médicos e residentes da área, com apoio do Hospital, visando debater temas atuais, condições das UTIs locais e muito mais.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/26-11-2018/pergunte-ao-doutor-prematuridade-importancia-dos-cuidados-com-o-prematuro-mesmo-depois-da-alta.html

 

DEZEMBRO | 17/12/2018

A IMPORTÂNCIA DA FONOAUDIOLOGIA NA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR

Uma das fonoaudiólogas do serviço no Monte Sinai, Raquel Taucci, fala do tema que surpreende o leigo pelo grande peso que tem no cuidado assistencial, especialmente de pacientes críticos tanto na UTI Adulto quanto na Neonatal. A profissional fala também de exame específico dá área, fundamental para o controle da disfagia e da importância de duas triagens realizadas no recém-nascido, o teste da orelhinha e o teste da linguinha. 

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/12-12-2018/pergunte-ao-doutor-a-importancia-do-trabalho-do-fonoaudiologo-nos-hospitais-com-raquel-taucci.html

NOVEMBRO | 06/11/2018


Dr. Bruno Barbosa, neurologista, concedeu entrevista sobre Prevenção ao AVC no Programa Pergunte ao Doutor, na rádio CBN.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/05-11-2018/pergunte-ao-doutor-acidente-vascular-cerebral-avc.html

Uma semana inteira, de 29 de outubro a 4 de novembro, foi dedicada à prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC). A doença é a principal causa de mortalidade no mundo. No Brasil, são mais de 100 mil vítimas fatais todos os anos e o volume de sequelas também é alarmante. Estima-se que mais de 50 milhões de pessoas, na população mundial, vivem com alguma incapacidade em consequência do AVC.

Quem fala sobre o assunto é o neurologista Bruno Barbosa, responsável pela Unidade de AVC do Monte Sinai, mostrando a relação da doença com fatores de risco, como prevenir e prestar o socorro no prazo indispensável ao tempo necessário para salvar vidas e minimizar sequelas.

NOVEMBRO | 14/11/2018

Dra Célia Novaes concedeu entrevista sobre Diabetes no Programa Pergunte ao Doutor da Rádio CBN.

O Diabetes afeta 425 milhões de pessoas em todo o mundo. A médica endocrinologista do Corpo Clínico do Monte Sinai, Dra. Célia Novaes faz um alerta ainda mais grave: 50% destas pessoas não está diagnosticada e a outra metade não tem a doença sob controle. Um enorme risco, numa doença gravíssima, que causa cegueira, insuficiência renal, perda de membros, infarto, derrame e muitas complicações agudas.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/14-11-2018/pergunte-ao-doutor-dia-mundial-do-diabetes.html

 

OUTUBRO | 25/10/2018

Ainda dentro dos temas do Outubro Rosa, Dra. Mariana Abad, oncologista, especialista em Oncogenétrica, falou ao Pergunte ao Doutor, da CBN Juiz de Fora, sobre o câncer de colo do útero.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/24-10-2018/pergunte-ao-doutor-outubro-rosa-prevencao-ao-cancer-colo-de-utero.html

Normalmente não existem primeiros sintomas deste tipo de câncer, sendo que a maioria dos casos é identificado durante o exame de papanicolau ou apenas nas fases de câncer mais avançado. Assim, além de se saber quais os sintomas do câncer de colo do útero, o mais importante é fazer frequentemente consultas ao ginecologista para realizar o papanicolau e iniciar o tratamento precoce, caso seja indicado.

Você sabia que a Emergência do Monte Sinai tem plantão de Ginecologia e Obstetrícia? Conte com nossa equipe para cuidar da sua saúde!

 

OUTUBRO | 23/10/2018

COMBATE À OSTEOPOROSE

Dra. Rafaela Breijão de Melo, ortopedista e traumatologista do Corpo Clínico do Hospital Monte Sinai concede entrevista sobre o tema no Programa Pergunte ao Doutor da Rádio CBN.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/22-10-2018/pergunte-ao-doutor-osteoporose-sintomas-diagnostico-tratamento.html

 

OUTUBRO | 16/10/2018

EMBOLIZAÇÃO DE MIOMA UTERINO


O Dr. Rafael Gomide Alcântara, radiologista intervencionista da Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai, trata o mioma uterino com a técnica minimamente invasiva chamada embolização de mioma. Ela preserva a fertilidade em mulheres que precisam do procedimento em idade fértil e também pode evitar uma cirurgia de retirada do útero, em qualquer idade.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/10-10-2018/pergunte-ao-doutor-embolizacao-de-mioma.html

 

SETEMBRO | 28/09/2018

29 de setembro | Dia Mundial do Coração
Controle dos fatores de risco

A Cardiologista do Corpo Clínico do Monte Sinai, Marselha Barral falou ao Programa Pergunte ao Doutor, da rádio CBN Juiz de Fora neste Setembro Vermelho, sobre a importância do controle dos parâmetros ideais em dois dos fatores de risco das doenças cardiovasculares: dislipidemia e pressão arterial. Amanhã, 29 de setembro, é Dia Mundial do Coração e o seu foco é justamente estimular a prevenção. 

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/19-09-2018/pergunte-ao-doutor-setembro-vermelho-prevencao-pressao-arterial-e-dislipidemia-colesterol.html

 

SETEMBRO | 17/09/2018

SETEMBRO VERMELHO PREVENÇÃO AO INFARTO

O cardiologista intervencionista Gustavo Ramalho, diretor do Hospital e responsável pelo Serviço de Hemodinâmica do Monte Sinai participou do Programa Pergunte ao Doutor, que este mês também aborda o Setembro Vermelho. Em função do Dia Mundial do Coração, no dia 29, profissionais da saúde falam sobre a prevenção das doenças cardiovasculares. Dr. Gustavo falou sobre o infarto, suas causas, tempo de socorro e importância da prevenção dos fatores de risco.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/10-09-2018/pergunte-ao-doutor-setembro-vermelho-campanha-alerta-para-o-perigo-das-doencas-cardiovasculares.html

 

SETEMBRO | 13/09/2018

DIA MUNDIAL DA SEPSE


Dr. Eduardo Siqueira, infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Monte Sinai, concedeu entrevista sobre Sepse, inflamação do organismo de forma desregulada a uma infecção, no Programa Pergunte ao Doutor da Rádio CBN Juiz de Fora. Os sintomas de alerta são frequência cardíaca aumentada, dificuldade para respirar ou frequência respiratória aumentada, pressão arterial baixa (hipotensão), menor quantidade de urina e alterações neurológicas, que podem ser desde ansiedade e desorientação até confusão mental e perda de consciência.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/12-09-2018/pergunte-ao-doutor-13-de-setembro-e-o-dia-mundial-da-sepse.html

 

SETEMBRO | 12/09/2018

COMPLICAÇÕES DO TABAGISMO E RISCOS PARA A SAÚDE

Morrem no Brasil milhões de pessoas em decorrência de doenças ligadas ao tabagismo. Uma parte destas pessoas afetadas pelo câncer de pulmão e enfisema, mas principalmente as doenças cardiovasculares, 15% a 18% que são decorrentes diretamente do tabagismo. Especialmente quando associadas à diabetes, câncer de orofaringe, de língua, esôfago, de estômago, evoluem com insuficiências renais e que trazem um custo muito alto para a Saúde Pública, com uma cobertura que sempre será insuficiente com a arrecadação de impostos. Dr. Jorge Montessi, diretor e médico especialista em cirurgia do tórax do Monte Sinai, fala ainda das pesquisas relacionadas à prevenção do câncer de pulmão e dos benefícios de parar de fumar.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://soundcloud.com/user-341232189/pergunte-ao-doutor-05-09

 

AGOSTO | 28/08/2018

NOVA DIRETRIZ PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER COLORRETAL

O aumento da mortalidade em função do câncer de cólon reduziu a faixa etária para recomendação da colonoscopia para 45 anos. Quem falou do tema foi o chefe do Serviço de Endoscopia Digestiva do Monte Sinai, Lincoln Ferreira. Como o exame é muito utilizado nos EUA e Europa para a prevenção deste tipo de câncer, as novas diretrizes já estão sendo adotadas também no Brasil, apesar desta forma de prevenção ainda não têm sido tão difundidas no país. O médico fala também sobre sintomas, tratamento, além da importância da colonoscopia, com sua atuação na fase inicial, ainda como pólipo, prevenindo, de fato, o câncer em sua fase inicial.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://soundcloud.com/user-341232…/pergunte-ao-doutor-27-08

 

AGOSTO | 21/08/2018

MONTE SINAI APOIA MINAS RIO DE HEPATOLOGIA


Dr. Aécio Meirelles, presidente do Instituto do Fígado de Juiz de Fora, esteve no programa Pergunte ao Doutor, da Rádio CBN Juiz de Fora. Ele explicou os objetivos do Instituto, cuja posse, na noite de quinta-feira, será um dos pontos altos do 3º Encontro Minas Rio de Hepatologia, que acontece nos dias e 24 de agosto no Trade Hotel (Gran Victory). Ele falou também como será o evento e adiantou temas do debate que será promovido no encontro:esteatose (gordura no fígado), transplante hepático, hepatites virais e muito mais. 

Ouça a entrevista na íntegra emhttps://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-terceiro…

 

AGOSTO | 15/08/2018

NFERTILIDADE MASCULINA


A Ginecologista e especialista em Medicina Reprodutiva, Fernanda Polisseni, foi uma das convidadas da semana a falar no programa Pergunte ao Doutor da rádio CBN Juiz de Fora. No dia 13/8, ela falou sobre a influência dos hábitos de vida na fertilidade do homem, doenças e tratamentos disponíveis para ajudar no sonho de ter um filho, aproveitando o clima do Dia dos Pais, comemorado no último final de semana.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/13-08-2018/pergunte-ao-doutor-infertilidade-masculina-com-a-ginecologista-fernanda-polisseni.html

 

AGOSTO | 08/08/2018

DIA NACIONAL DE COMBATE AO COLESTEROL


O cardiologista do Monte Sinai, Geraldo Luiz Dias Casali, falou hoje, 8 de agosto, no programa Pergunte ao Doutor da rádio CBN Juiz de Fora sobre a importância da prevenção do controle do Colesterol.

Ouça a entrevista na íntegra: https://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-dia-naci…

 

AGOSTO | 06/08/2018

AMAMENTAÇÃO – A BASE DA VIDA


A médica Eliana Martins, pediatra e especialista em Aleitamento do Corpo Clínico do Monte Sinai, participou do programa Pergunte ao Doutor, da rádio CBN Juiz de Fora para falar de Aleitamento, nesta segunda-feira, 6 de agosto. No mundo todo é comemorada a Semana Nacional de Aleitamento Materno (SMAM), este ano, entre 1º e 7 de agosto, com o tema “ Amamentação – a base da vida”. No Brasil, ainda instituiu-se o ”Agosto Dourado”, sendo o mês todo dedicado à conscientização da importância da amamentação. Conheça as dicas, mitos e verdades sobre a Amamentação. 
Ouça a enrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/06-08-2018/pergunte-ao-doutor-aleitamento-materno-agosto-dourado.html

 

AGOSTO 02/08/2018

CARDIO-ONCOLOGIA: NOVA ÁREA DA CARDIOLOGIA QUE TRATA COMPLICAÇÕES DO CÂNCER E QUIMIOTERÁPICOS


O médico Ulisses Mendonça deu entrevista no programa Pergunte ao Doutor, da rádio CBN Juiz de Fora para explicar a nova área em que vem se especializando. Ele já dá suporte a vários especialistas do Monte Sinai, Hemoatologia, Oncologia e setores como o de Transplante de Medula Óssea. O foco da Cardio-oncologia não é evitar que se use a quimioterapia, mas tentar minimizar suas complicações. 

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-cardio-o…

 

JULHO | 27/07/2018

SERVIÇO DE TRANSPLANTE HEPÁTICO COMPLETA UM ANO


No mês de julho, o Serviço de Transplante Hepático do Hospital Monte Sinai completou um ano de sua inauguração, com um evento científico que mostrou como seria a efetivação dos processos em parceria com experiente equipe do Hospital Quinta d´Or, do Rio de Janeiro. O primeiro transplante aconteceu em 1º de setembro, com as preparações até a primeira doação disponível. Uma das hepatologistas da equipe, Dra. Tarsila Rocha, esteve no programa Pergunte ao Doutor, da rádio CBN Juiz de Fora este mês, falando como foi esse primeiro ano e a evolução que a equipe multiprofissional do Monte Sinai já alcançou depois dos casos realizados. Ela destacou ainda as condições para seleção dos candidatos ao transplante e as dificuldades com a disponibilidade de órgãos. E chamou a atenção para a importância das pessoas cuidarem da saúde e discutir com suas famílias a questão da doação.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-transpla…

 

JULHO | 16/07/2018

Dr. Jorge Montessi, cirurgião torácico do Hospital Monte Sinai, concedeu entrevista sobre Hiperidrose (suor excessivo) e o tratamento com a cirurgia de Simpatectomia no Programa Pergunte ao Doutor da rádio CBN.

HIPERIDROSE
O principal sintoma da hiperidrose é o suor excessivo, seja em todo o corpo ou em áreas localizadas, como axilas, mãos, pés ou rosto. A hiperidrose pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas: axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, plantas dos pés e virilha.

Hiperidrose primária focal: aparece na infância ou adolescência, geralmente, nas mãos, pés, axilas, cabeça ou rosto. As pessoas não suam quando dormem ou em repouso. Normalmente, há mais pessoas na mesma família com o mesmo problema. Ela afeta de 2% a 3% da população, no entanto, menos de 40% dos pacientes com essa condição consultam um médico.

Hiperidrose secundária generalizada: causada por uma condição médica ou pelo efeito colateral de uma medicação. Ao contrário da focal primária, as pessoas com a secundária suam em todas as áreas do corpo ou em regiões incomuns.

TRATAMENTO
Um dos tratamentos pode ser a simpatectomia torácica endoscópica: em casos graves, que não respondem aos tratamentos clínicos, pode-se recomendar um procedimento cirúrgico executado por cirurgião tóracico ou vascular. Este procedimento desliga o sinal que avisa ao corpo para suar excessivamente. Sua melhor indicação é para os casos nos quais as palmas das mãos ou plantas dos pés são acometidas. A principal complicação é começar a suar em outras áreas do corpo, o que chamamos de hiperidrose compensatória.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-simpatec…

 

JULHO | 10/07/2018

PARALISIA INFANTIL VOLTA A SER RISCO

Dra Rosa Maria Silva Nunes e Santos, 
médica pediátrica do Hospital Monte Sinai, concedeu entrevista sobre Poliomielite no Programa Pergunte ao Doutor da Rádio CBN.

Uma situação preocupante: o Ministério da Saúde admite haver alto risco de retorno da poliomielite – ou paralisia infantil - em pelo menos 312 cidades brasileiras. E estão na lista de maior risco para pólio, municípios que não conseguiram atingir nem 50% da cobertura vacinal. Não é o caso de Juiz de Fora, que tem índice de 98%, até acima dos 95% recomendados pelo MS. Mas a situação é grave, pois, como lembra a médica Rosa Maria Nunes e Silva, responsável pelo setor de Pediatria da Emergência do Monte Sinai, a pólio pode afetar também adultos. “E a cobertura vacinal é a única forma de prevenção da doença”. 

Porém, a imunização só é eficaz quando realizada na infância, não há vacinas para adultos. São três doses, mais duas de reforço, que devem ser feitas aos 2 meses, 4 e 6 meses, no bebê, com reforço na criança quando completa 1 ano e, por fim, aos 4 anos de idade. “Só neste sistema ela funciona, mas quando ela é aplicada em campanhas, cria o que se chama de ‘nuvem’ de proteção. Assim, quando vacina o seu filho, você está dando cobertura vacinal para outras pessoas também”, completa.

 Ouça a entrevista na íntegra em:
https://tribunademinas.com.br/podcast/saude/04-07-2018/pergunte-ao-doutor-saude-alerta-para-risco-de-retorno-da-poliomielite-em-312-cidades.html

 

JUNHO | 12/06/2018

CARDIOPATIA CONGÊNITA


Drª Sara Guedes, médica cardiologista pediátrica, concedeu entrevista sobre Cardiopatia Congênita no Programa Pergunte ao Doutor da Rádio CBN.

Hoje, 12 de junho, é dia de conscientização da Cardiopatia Congênita. O alerta é para que seja feito o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. É possível detectar a cardiopatia no ecocardiograma fetal durante a gestação. Após o nascimento, é preciso fazer o teste do coraçãozinho. Além disso, outros sintomas devem ser observados como cansaço no aleitamento, suor na testa, vômitos, palidez, casos de pneumonias mais frequentes, unhas e lábios roxos.

A doença é uma alteração na estrutura do coração presente antes mesmo do nascimento.Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia no Brasil nascem em torno de 23 mil crianças com problemas cardíacos. Dessas, em torno de 80% necessitarão de alguma cirurgia cardíaca durante seu desenvolvimento.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://soundcloud.com/user-341232189/pergnte-ao-doutor-11-06-sara-guedes

 

JUNHO | 04/06/2018

DOENÇAS DE INVERNO


Dr. Marcos L´Hotellier, médico pneumologista do Hospital Monte Sinai, concedeu entrevista sobre Doenças de Inverno (gripe, resfriado e pneumonia) no Programa Pergunte ao Doutor da Rádio CBN.

Ouça a entrevista na íntegra em: https://tribunademinas.com.br/…/pergunte-ao-doutor-doencas-…

 

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2