Horário de verão traz reflexos para o organismo. Previna-se

Com a entrada do horário de verão, que este ano acontece na madrugada do sábado para domingo, 16 de outubro, perde-se, de fato, uma hora de sono. Por isso, os especialistas em sono recomendam que o ideal é manter uma rotina que garanta a mesma quantidade de horas de sono à qual se está acostumado, pois esta hora vai fazer falta e se refletir no organismo.


A médica do corpo clínico do Monte Sinai, Celeste Negrão, neurologista com especialização em Sonologia, passou a semana dando várias entrevistas na mídia e faz alguns alertas.

 

  • A falta do sono provoca mau-humor, irritabilidade, diminuição de concentração e reflexos, o que pode, inclusive, aumentar o número de acidentes.
  • De manhã, é bom deixar a luz do sol entrar para ajudar a despertar.
  • O mais importante é se preparar para dormir, especialmente diminuindo estímulos, como bebidas com cafeína, café, chocolates, chá, bebida alcoólica e evitar alimentos pesados à noite para ter melhores condições de sono.
  • Podem ocorrer algumas alterações da disposição diária, como dor de cabeça, falta de apetite, cansaço, além de dificuldade para dormir podem acontecer, principalmente, nos primeiros dias. As reações são muito individuais, mas há pessoas que precisam de uma semana a quinze dias para adaptação.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2