Janeiro Branco: saúde mental e bem-estar

O primeiro mês do ano representa recomeços e iniciativas! É um ótimo momento para planejar novas viagens, começar aquela dieta e exercícios físicos, mas por que não pensar nos aspectos emocionais e mentais? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um em cada cinco adolescentes enfrenta desafios de saúde mental. A instituição estima que metade de todas as doenças mentais começa aos 14 anos. Nesse sentido, nota-se a relevância em tratar do tema e gerar estímulos na população.

Na campanha do Janeiro Branco o principal objetivo é ressaltar a importância da saúde mental, conscientizando, mas também encorajando a população a cuidar dos aspectos mentais e emocionais da vida que, por vezes, em meio a rotina agitada, podem ficar esquecidos. A OMS afirma que 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão. 

Mas, como começar? A saúde mental depende do bem-estar físico e social, lembrando que o conceito de saúde vai além da ausência de doenças, ou seja, o seu estímulo deve envolver ações que permitam aos indivíduos desenvolverem estilos de vida saudáveis em todos os aspectos. É importante lembrar que procurar ajuda de um profissional de saúde capacitado é sempre essencial.

Leve uma vida mais leve, cuide-se!

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2