Outubro Rosa no Monte Sinai movimenta a semana

Durante toda a semana a campanha do Outubro Rosa movimentou o Hospital. Várias parcerias foram realizadas em dois eventos diferentes. Um grupo realizou uma ação voltada para pacientes e outra para os funcionários do Monte Sinai, comandada pelo Setor de Saúde Ocupacional.

Com a Centerq , que fará parte do futuro Centro de Oncologia do Monte Sinai, além do Núcleo de Mastologia do Hospital, foi realizada uma ação com as pacientes em tratamento. Um bate-papo informal, mas muito produtivo, das pacientes com as médicas Mariana Abad, oncologista, Silmara Trota, mastologista, e Raquel Gomes Aguiar, dermatologista, foi um sucesso. Muitas dúvidas sobre tratamento, pele, reconstituição e outras, plantaram a semente de um futuro grupo de apoio. O debate agradou muito às profissionais e às mulheres em tratamento. 

O salão Fernanda Galoletti e uma equipe Mary Kay cuidaram da beleza e deram muitas dicas importantes para quem sofre os efeitos da quimioterapia. Além de limpeza de pele, com as consultoras que demonstaram uso dos cosméticos, a equipe do salão deu dicas sobre maquiagem e em especial, recomposição de sobrancelhas, além de uma oficina de lenços com tipos e arranjos mais bonitos dos turbantes. 

      

Já a Saúde Ocupacional do Monte Sinai, com apoio do SESMT, e novamente em parceria com a Mastologia e Oncologia do hospital, montou um grupo que percorreu todas as áreas da instituição nos dois plantões. A equipe abordou muitos grupos de funcionários para uma rápida orientação em todas as unidades de internação, unidades fechadas e setores administrativos. 

Cada computador ganhou um display para ajudar a sensibilizar para o Outubro Rosa e foram distribuídos folhetos e lacinhos que simbolizam a campanha, reforçando a importância da conscientização do autoexame de mamas e necessidade de mamografia a partir dos 40 anos. A detecção precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura, reforçou a Dra Mariana Abad, médica oncologista, que acompanhou as equipes nos andares para esse bate-papo sobre a doença, esclarecendo dúvidas e mitos.

Reserve um tempo para cuidar de você! Essa luta é de todos nós #OutubroRosaMonteSinai

           

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2