Setembro Verde | Incentivo a doação de órgãos

SETEMBRO VERDE | INCENTIVO A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS

O Hospital Monte Sinai lança no mês de setembro a Campanha de Doação de Órgãos “Doe órgãos, a vida continua...“ com o objetivo de conscientizar os profissionais e a população de um modo geral sobre a importância de deixar claro para seus familiares a vontade de ser um doador de órgãos e tecidos, compartilhando a esperança de uma nova oportunidade de vida a quem aguarda por um órgão na fila de transplantes.

A CIHDOTT (Comissão IntraHospitalar de doação de órgãos e tecidos) em conjunto com a Central de Transplantes (MG Transplantes) realizou uma capacitação ao corpo clínico e membros da CIHDOTT sobre o protocolo e processo de Morte Encefálica. Durante todo o mês, mantivemos ativas na instituição ações que atentem os profissionais sobre a importância em se discutir sobre o assunto e de ser um doador de órgãos.

ATLETAS MONTE SINAI NA CAMPANHA

Além disso, os atletas Monte Sinai, realizaram ação na corrida Camilo dos Santos neste domingo, dia 24 de setembro, entregando material explicativo para o público.

CAMPANHA INTERNA DO SETEMBRO VERDE

No  dia 27 de setembro, no café da manhã, a equipe da CIHDOTT fez campanha de sensibilização com os funcionários e parceiros da instituição, explicando a importância de avisar a família sobre sua decisão de doar.

ESTATÍSTICA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

De acordo com a Central de Transplantes Regional / Zona da Mata, de janeiro a agosto de 2017, foram notiöcados 2.682 óbitos, sendo que apenas 67 familiares autorizaram a doação de córneas (tecido), 21 familiares de pacientes em morte encefálica autorizaram a doação de múltiplos órgãos. Foram transplantados 49 pacientes que constavam na fila para transplante de rim e 2 pacientes que aguardavam o transplante de fígado, já os pacientes que aguardavam um transplante de medula óssea,35 conseguiram tal procedimento. Em Juiz de Fora, estão credenciados para transplante de córnea e de fígado o Hospital Monte Sinai e a Santa Casa de Misericórdia, e para transplante de rim, apenas a Santa Casa de Misericórdia. Seja um doador, informe seus familiares.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2