Setembro Vermelho, por um coração mais saudável

O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro. A data tem como objetivo lembrar a importância desse órgão e dos cuidados que são necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças do coração, que podem ocorrer em qualquer idade. Setembro Vermelho é uma campanha instituída pelos órgãos de classe como a Sociedade Brasileira de Cardiologia e o Instituto Lado a Lado pela Vida visando ampliar o alcance de campanhas de sensibilização e de informação sobre o tema. Acompanhe durante o mês de setembro, as dicas do site.

Doenças do Coração

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças do coração são as principais causas de morte no Brasil, sendo que as mais comuns são infarto, doença vascular periférica, acidente vascular cerebral (AVC) e morte súbita, podendo ser originadas de má alimentação, falta de exercícios físicos, entre outros fatores. Outras doenças que podem ser fatais estão relacionadas ao surgimento de hipertensão arterial, conhecida popularmente como pressão alta, bem como altos níveis de colesterol no sangue.

Como melhorar a saúde do seu coração

Assim como qualquer órgão do corpo, o coração será saudável se o corpo também for, assim manter hábitos saudáveis com certeza vão trazer benefícios para o coração, porém existem algumas dicas para ajudar a melhorar a saúde do seu coração e evitar ou amenizar as doenças relacionadas a ele.

Prática de Exercícios Físicos: como todos sabemos contribui para o fortalecimento do coração, aumentando a circulação, diminuindo a pressão arterial, e por consequência deixando o coração mais forte e diminuindo o seu esforço para manter a circulação sanguínea.

Alimentação Saudável: quanto mais saudáveis forem os alimentos, farão com que o colesterol e as gorduras diminuam no organismo e não afetem o funcionamento do coração ou das veias que são responsáveis por levar o sangue bombeado pelo coração para o resto do corpo.

Visite seu cardiologista periodicamente, recomenda-se a consulta do cardiologista periodicamente, uma vez que mesmo pessoas que nunca tiveram problemas relacionados a coração podem sofrer de alguma doença, que pode muitas vezes não ser perceptível, como alterações no ritmo do coração, hipertensão arterial e colesterol alto.  

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2