Amigos do Coração examina mais de 400 durante corrida de Duque de Caxias

Foi um sucesso o trabalho desenvolvido por mais de 20 voluntários do ?Amigos do Coração?, projeto do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai, no último domingo. Das 7 às 14 horas, durante a Corrida de Duque de Caxias, na UFJF, 416 pessoas passaram pelo estande da equipe e puderam aferir pressão, circunferência abdominal e glicemia capilar. A Hemodinâmica e o Hospital Monte Sinai foram parceiros do 4º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) nesta iniciativa.

Mesmo quem não participou do evento e esteve no campus da universidade pode passar pelos exames, que têm como objetivo orientar quanto aos fatores de risco de doenças cardiovasculares e quais as melhores formas de evitá-las.

Do total de pessoas que se submeteram aos testes, 249 eram mulheres e 167 homens. Segundo o levantamento da equipe da Hemodinâmica, mais da metade (268) estava em boas condições, ou seja, pessoas que não apresentavam nenhum sintoma que pudesse caracterizar risco de doença do coração. Apenas três foram orientados a procurar o médico o mais breve possível, por apresentarem pressão alta e índices de circunferência abdominal e glicemia capilar acima do aceitável.

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai mantém o projeto social há quatro anos, beneficiando, inicialmente, os moradores de baixa renda do bairro Dom Bosco. Centenas de pessoas são beneficiadas a cada edição, sendo o ?Amigos do Coração? desenvolvido em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, para encaminhamento dos pacientes com indicação médica. A ação acontece a cada quadrimestre, na sede da Associação Beneficente dos Amigos (Abam), entidade que presta assistência à comunidade. No local, a equipe do programa faz o cadastramento dos moradores. O público alvo são os adultos.

A partir de uma experiência realizada também junto a todos os funcionários do Hospital Monte Sinai, há dois anos, que realiza periodicamente a avaliação dos riscos cardiovasculares, o Serviço passou a oferecer o projeto também a parceiros. Alguns fornecedores e convênios do Serviço de Hemodinâmica passaram a fazer a avaliação dos funcionários e associados, ampliando o alcance dos ?Amigos do Coração?. A parceria com o 4º GAC foi a ação de maior dimensão do projeto, que contou com outros voluntários da equipe assistencial do Hospital Monte Sinai.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2