Campanha do Monte Sinai atrai 55 doadores em apenas três horas

Mais de 55 pessoas participaram da campanha de doação de sangue promovida dia 8 de julho pelo Hospital Monte Sinai em parceria com a Fundação Hemominas. O resultado foi considerado excelente, já que o trabalho foi realizado durante o período de apenas três horas. A pronta adesão dos funcionários ampliou os resultados da ação anterior, no primeiro semestre. E a campanha, realizada no Centro de Estudos do Hospital Monte Sinai, contou ainda com o apoio da Associação dos Amigos - Aban - e do Grupo Semente, entidades que desenvolvem trabalhos de promoção humana no bairro Dom Bosco.

Durante o inverno o estoque de sangue do Hemocentro chega a cair 40%, o que dificulta o fornecimento do material para transfusões. Esta queda é atribuída à menor disposição das pessoas em procurarem a instituição para doarem devido ao frio. Outra provável causa é a maior utilização da vacina contra a gripe, que impede que o paciente seja doador por um período.

Rua de Lazer

O Hospital também promove dia 12 de julho, sábado, mais uma Rua de Lazer para as crianças do Dom Bosco. A ação acontece todo ano e a opção pela data é para aproveitar um período de menos chuva. Na Rua Belo Vale, de 8h às 12h, haverá pipoca, algodão doce e muita diversão para a criançada. Para os adultos, nova ação dos "Amigos do Coração", onde voluntários do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai vão medir pressão e glicemia, alertando para risco de diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. A parceria com o setor público de saúde, promove o encaminhamento dos casos de risco ao posto de saúde do bairro.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2