Centro de Oncologia participa de campanha nacional

“Troque o Medo por Esperança” – Ação Nacional de Combate ao Câncer - este é o objetivo da campanha que acontece também em diversas capitais e grandes cidades de todo o país. Em Juiz de Fora, a ação será no Shopping Jardim Norte, neste domingo, 24, das 13h às 17h. A ideia é fazer uma grande mobilização nacional em prol da prevenção contra o câncer, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da doença.

A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), cujo presidente é o médico de Juiz de Fora, e que também faz parte do corpo clínico do Monte Sinai, Alexandre Ferreira Oliveira, e conta com o apoio do Centro de Oncologia Monte Sinai e o suporte de diversos parceiros como Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Faculdade Suprema, Escola de Enfermagem Elisabete Rombach, Sollus Oncologia, Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, que tem apoio também das Forças Armadas.

O responsável pela coordenação do evento em Juiz de Fora é o cirurgião oncológico Leonardo Vieira, do Centro de Oncologia Monte Sinai. Segundo ele, a ação nacional é uma oportunidade de ampliar a divulgação sobre diagnóstico, tratamento do câncer, além de medidas de prevenção sobre a doença que é a segunda que mais mata no mundo, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares.

Câncer é o nome genérico para mais de 100 doenças existentes e tem fatores hereditários, genéticos e também associados à própria atividade da pessoa. No ranking dos tipos de câncer que mais acometem a população brasileira estão o câncer de pele, conhecido como melanoma. “No entanto, nos homens os tumores mais frequentes são câncer de pulmão, próstata e colorretal. Entre o público feminino, os registros de mais casos são câncer de colo de útero, mama, colorretal e de pulmão,” explica o cirurgião Leonardo Vieira.

O local da ação é no segundo piso do Jardim Norte, próximo a loja Polo Wear, onde será feita aferição de pressão arterial, além de orientações sobre câncer, em suas mais diversas formas, além de outras ações.

Fonte: Assessoria Dr. Alexandre Ferreira e site Jardim Norte

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2