Certificação máxima de qualidade: Monte Sinai na lista da ANS

O Monte Sinai é o único de Juiz de Fora, entre os 131 hospitais do país, na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que atendem a critérios de qualidade com avaliação máxima. A relação foi divulgada esta semana e referencia para a população as instituições com indicadores importantes que permitem identificar o padrão da assistência prestada.

O Monte Sinai cumpre o principal indicador na classificação que é a acreditação máxima pelas empresas certificadoras de saúde. Além de ser Hospital Acreditado com Excelência (Nível 3) pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o hospital conta ainda com certificação internacional. E também compõe outro critério considerado como indicador de qualidade: tem Núcleo de Segurança do Paciente cadastrado na Anvisa. Este Núcleo visa estimular a melhoria contínua dos processos de cuidado e do uso seguro de tecnologias da saúde, disseminar a sistemática da cultura de segurança, a articulação e a integração dos processos de gestão de risco, além da garantia das boas práticas de funcionamento do serviço de saúde.

Para a ANS esta lista traz transparência e segurança para o sistema de saúde, pois define a qualidade como critério prioritário, levando ao cliente destes serviços informações transparentes e confere aos hospitais um tipo de selo de qualidade. Hoje, há cerca de 6.200 hospitais, entre instituições públicas e privadas no país, sendo, agora, criada uma referência concreta de qualidade e segurança aos pacientes que procuram atendimento.

 

Acreditação e reconhecimento

A acreditação é um procedimento de verificação externa, de adesão voluntária, que avalia os recursos institucionais e os processos adotados pelas instituições. Ela mede a qualidade da assistência através de um conjunto de padrões previamente estabelecidos. A classificação da ANS, com base neste critério, estimula a melhoria dos serviços. Como um reconhecimento aos hospitais que investem de forma permanente em programas de qualidade e recursos de segurança assistencial, este selo passa a distinguir estas organizações das demais, permitindo que negociem melhor remuneração junto aos planos de saúde.

A ANS propõe índices de reajuste para negociação anual com base na inflação, e caso os contratos entre prestadores e operadoras não prevejam um parâmetro ou não haja acordo, os referenciais a serem usados são os sugeridos pela ANS: para os hospitais que alcançaram nota máxima (acreditados), 105% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); e para os demais, entre 85% e 100% do IPCA. Segundo a agência, a classificação não deve afetar os preços aos consumidores.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2