CME: Processo que garante segurança

A nova CME do Monte Sinai completa um ano de funcionamento com foco no objetivo: a segurança do paciente. Com funcionários qualificados e informatização, a Central de Materiais Esterilizados (CME) utiliza a rastreabilidade dos materiais para garantia de um processo seguro. A CME tem a indicação exata da aplicação, do uso e da localização dos equipamentos e materiais por meio de indicadores biológicos e químicos. Com a informatização controla toda entrada e saída de materiais usados em qualquer procedimento e otimiza o processo de gestão com qualidade.

 

Implantado em 2011, o programa de rastreabilidade, customizado para o setor, controla, rastrear e gera informações para o serviço com precisão, reduzindo riscos. Os materiais recebem etiquetas com códigos de barras que permitem o lançamento no sistema desde a entrada no estoque da unidade, até seu uso em cada procedimento. A Central funciona 24 horas para desinfecção e esterilização de todas as roupas e materiais utilizados no hospital.

 

Ciente de que uma boa gestão e profissionais qualificados tem relação direta com ao baixos índices de infecção hospitalar, a equipe de 13 técnicos e um enfermeiro, passa por treinamentos semestrais. Este ano alguns dos temas abordados foram: manuseio de equipamentos (autoclaves), utilização dos testes microbiológicos e legislações.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2