Comissão lança campanha permanente de prevenção de lesões cutâneas

A mudança de decúbito (posição) é uma prática preconizada por órgãos internacionais como uma das importantes medidas de prevenção das lesões por pressão em pacientes acamados. O Monte Sinai segue padrões baseados em evidências científicas atestados por entidades americanas, européias e brasileiras e, no início de setembro, iniciou uma campanha permanente de conscientização para a equipe de assistência nas unidades fechadas (UTI Adulto e Unidade Coronariana), estendendo-se também às Unidades de Internação.

O trabalho de prevenção é realizado pelas equipes da Comissão de Prevenção de Lesões Cutâneas, fisioterapeutas,  enfermeiros e técnicos de enfermagem, e também pela equipe de nutricionistas, mas para disseminar as práticas, a campanha é vista por todo o Hospital, contando também com o apoio de acompanhantes e dos próprios pacientes. Foram distribuídos botons para os profissionais, cartazes, banners, descanso de tela para computador e, nos leitos de UTI e Unidade Coronariana, uma peça especial para orientar passo a passo a mudança de decúbito relacionado à hora de manipulação dos pacientes, sempre que possível, de acordo com seu estado clínico.

   

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2