Denise Drumond lança livro em concorrida noite de autógrafos

Numa concorridíssima noite de autógrafos, realizada dia 7 de dezembro, a ginecologista e obstetra Denise Drumond, sócia-fundadora do Hospital Monte Sinai, lançou seu primeiro livro, publicado pela Appris Editora. Mais de 400 pessoas passaram pelo lobby do prédio Oeste do Centro Médico Monte Sinai, endereço do seu consultório. Incansável, Denise recebeu cada convidado com um grande sorriso, sua conhecida simpatia e uma dedicatória carinhosa. No dia do lançamento, o livro esgotou em Juiz de Fora, mesmo assim algumas pessoas, e muitos médicos, ainda esperaram na fila apenas para dar um abraço de parabéns pelo sucesso da colega. 

        

Mas, quantas “vidas” cabem na vida de uma mulher? A pergunta é a tradução do que Denise Drumond se propõe a mostrar neste seu primeiro livro, escrito através das experiências das milhares de Marias que já passaram por seu consultório em algumas décadas de dedicação à Medicina. E a pergunta é o início do prefácio do livro, de autoria de outro profissional renomado, Henrique Salvador Silva, mastologista, presidente da Rede Mater Dei de Saúde.  O prestígio da autora entre os colegas é enorme, no posfácio outro nome de peso no cenário nacional, Eliano Pellini.

“Conhecendo Maria” mescla ficção e realidade, mostrando percalços e dores, alegrias e dúvidas das Marias reais, traduzidas nas etapas de vida de uma Maria fictícia.  A personagem, Maria, da infância à maturidade, tem todas as suas especificidades femininas refletidas em informações e esclarecimento de termos médicos para a visão leiga, de forma simples e didática, fomentando uma reflexão a cada capítulo. E cada um dos 15 capítulos desvenda as etapas de vida de todas as mulheres, da concepção à adolescência, da gravidez à menopausa, passando pela descoberta do corpo e do amor, pelos dissabores da violência doméstica e também de muitas vitórias.

Com muita sensibilidade, na sua forma carinhosa e, ao mesmo tempo, sincera de tratar cada questão responde a dúvidas que muitas mulheres não têm coragem de colocar em palavras, mesmo no consultório do ginecologista. De doenças sexualmente transmissíveis a síndromes, do medo da depressão pós-parto, a ansiedade de um diagnóstico de infertilidade, nenhum tema é tabu. Todos são desmistificados numa prosa romanceada, leve e esclarecedora. Prometendo ainda um desfecho emocionante e inesperado, quando cada leitor(a) já se viu refletido(a) naquela Maria, a sensação será de uma  viagem de puro auto-conhecimento.

A obra de Denise Drumond pode ser adquirida na @editoraappris (41) 3156-4731 ou por compra online em http://www.editoraappris.com.br/produto/conhecendo-maria.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2