O serviço de endoscopia digestiva do Hospital Monte Sinai, que já contava com aparelhagem moderna, a mesma utilizada nos Estados Unidos, dispõe agora de uma área quase três vezes maior para atender os pacientes. Com o equipamento Fijinon 4.400, é possível avaliar com maior detalhamento e definição lesões malignas mínimas ou em fase curativa. Os médicos responsáveis, altamente qualificados, são pós-doutorados nas instituições norte-americanas Mayo Clinic Rochester e Universidade de Harvard.
O espaço físico do setor atende todas as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa. As salas permitem a realização de procedimentos de alta complexidade, com monitores de alta definição. Tanto o equipamento quanto o ambulatório seguem todas as normas no que se refere à desinfecção. A cromoscopia eletrônica, utilizada para avaliar com mais detalhamento a superfície da mucosa, dispensa o uso de corantes, como no método anterior.
Por ser eletrônica e digital, a aparelhagem utilizada no Monte Sinai diminui a necessidade de sedação do paciente e o tempo de duração do exame, reduzindo também o desconforto de quem é submetido à endoscopia digestiva. As imagens são capturadas e arquivadas numa rede de melhor qualidade, permitindo a interação simultânea até com profissionais que estejam fora do país e contribuindo para a precisão do diagnóstico e do tratamento.
Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000