Enfermagem do Trabalho promove "Bigoday" no Novembro Azul do Monte Sinai

Marcando o Novembro Azul, o Monte Sinai promoveu uma grande ação de sensibilização junto à sua equipe. No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 21 de novembro, teve início o "Bigoday". Todos os funcionários, em dois dias nos plantões diurno e noturno, foram convidados a posar para fotos com um bigode simbólico do Novembro Azul e receberam folhetos com importantes informações sobre como detectar precocemente o Câncer de Próstata - o segundo tipo da patologia que mais vítimas faz entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma - e a importância dos cuidados com a saúde em geral. A ação foi promovida pelo setor de Saúde Ocupacional do Hospital, com apoio da Comunicação, e o divertido incentivo dos Doutores do Amor no primeiro dia do evento. Muitas mulheres aderiram ao "Bigoday" e a ação do Monte Sinai ganhou repercussão nacional no site e nas redes sociais da Sociedade Brasileira de Urologia, divulgando as imagens dos "bigodudos sem preconceito".

Implementado pela enfermeira do trabalho do Monte Sinai, Liliane Campelo, esta iniciativa faz parte do Programa de Campanhas Educativas do setor de Saúde Ocupacional. A Enfermagem realiza este tipo de campanhas de sensibilização, bem como treinamentos introdutórios e treinamentos esporádicos pelo menos uma vez por mês. Este ano, além da saúde do homem, já foram feitas mobilizações para alertar sobre saúde da mulher, no Outubro Rosa, prevenção da conjuntivite e saúde dos pés, dentre outras. Além de seguir datas comemorativas do calendário de saúde, este tipo de treinamento direcionado pode ser implementado sob demanda.

A Saúde Ocupacional no Monte Sinai ainda realiza programas de qualidade de vida que duram todo o ano. É o caso do de Hipertensão e Diabetes, que atende a funcionários com IMC acima do normal, além do de Dislipidemia, voltado para os aqueles com colesterol e triglicérides alterados. "Em todos são realizados acompanhamentos periódicos, orientações sobre exames ou incentivos para reeducação alimentar, por exemplo", destaca Liliane. Outras importantes atribuições do setor são o acompanhamento e orientação de acidentados com risco biológico e a manutenção do cartão de vacinação em dia de toda a equipe do Hospital, conforme definido pela NR 32 (Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde), além de todos os exames ocupacionais.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2