Estrutura do Serviço amplia campo para intervenções da cirurgia endovascular

A nova estrutura do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte SInai ampliou o campo dos profissionais da Cirurgia Vascular e Endovascular. Além do equipamento de ponta, a Innova 3100, garantir maior resolução de imagem e precisão aos procedimentos, a maximização dos recursos permite aos especialistas realizarem cirurgias mistas que, antes, exigiam deslocamento da pessoa para outra unidade.

Ambiente asséptico e estéril, iluminação adequada, respiradores microprocessados e tudo mais que compõe um Centro Cirúrgico permitem realizar, num mesmo espaço, procedimentos complementares, como, por exemplo, aneurismas complexos de aorta torácica ou abdominal em conjunto com cirurgia de revascularização. Antes, se havia uma intercorrência durante o procedimento, era preciso reservar com urgência uma sala do Centro Cirúrgico do Hospital e reiniciar ou completar o procedimento em outro espaço físico. Agora, o médico tem tudo o que precisa num mesmo ambiente.

Esse diferencial renova, na Hemodinâmica, o conceito da Cirurgia Vascular que tende a fazer cada vez menos cirurgias "a céu aberto" e mais procedimentos endovasculares, numa proporção de até 80% do total de intervenções. Tudo isso garante ao paciente conforto e segurança crescentes, pois quanto menos invasivo o ato, menores os riscos.

Procedimentos disponíveis: 

  • Arteriografias e flebografias com subtração digital de artérias ou veias dos membros superiores, inferiores, pescoço, tórax, abdômen e pelve
  • Aortografia torácica e abdominal
  • Angioplastia carotídea com uso de protetor distal
  • Angioplastia em vasos periféricos (renal, subclávia, ilíaca, femoral)
  • Implante de filtro de veia cava
  • Embolização esplênica
  • Tratamento endovascular de aneurisma de aorta torácica
  • Tratamento endovascular de aneurisma de aorta abdominal
  • Trombólise medicamentosa
  • Tratamento da Síndrome de Cocket

 

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2