Feliz dia do Médico: conheça a trajetória do Dr. Leonardo Macedo

MEDICINA EXIGE SACRIFÍCIOS E TRABALHO EM EQUIPE

O dia do Médico será comemorado no dia 18 de outubro. Nessa data especial queremos reforçar a parceria com nosso Corpo Clínico. Se tornar médico não é um processo fácil.

O vestibular super concorrido. Só os mais focados iniciam a jornada. Depois, são anos de estudos, formatura, residência, especialização e, na verdade, esse aprendizado contínuo nunca acaba. Torna-se uma necessidade aprender dia a dia, com colegas de trabalho, com pacientes e com as novidades que a Medicina traz sempre. Inovar é essencial. Desafio constante e aceito por quem escolheu cuidar da vida de outras pessoas. Tarefa árdua, sacrificante, que exige renúncia de tempo e de lazer.

O Hospital Monte Sinai apresenta hoje um pouco da história de vida do neurorradiologista Dr Leonardo Macedo integrante da equipe da Cedimagem e membro da equipe médica da nossa instituição que, em breve, irá representar o Brasil em um dos maiores eventos internacionais de Radiologia, sediado em Moscou na Rússia.

Sobre a missão de ser o representante do país e referenciar o nome de Juiz de Fora no exterior, ele comenta: “Uma conquista como essa é fruto de muito trabalho e, principalmente, do apoio que tenho tido dos amigos e profissionais que trabalham comigo. Tenho muito orgulho de trabalhar na Cedimagem e no Hospital Monte Sinai e agradeço imensamente a todos aqueles que têm feito dessas instituições referências em Medicina. Uma vitória como essa é fruto do trabalho de excelência que todos nós temos prestado. Obrigado a todos!”.

 

CONHEÇA A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DO NEURORRADIOLOGISTA DR. LEONARDO MACEDO: DE JUIZ DE FORA PARA O MUNDO

Em tempos de acesso à informação e de redes sociais, vemos nossas vidas comparadas às das outras pessoas e começamos a repensar o conceito de sucesso. Mas claro, como tudo na vida, o conceito de ser bem sucedido é uma questão de perspectiva pessoal e de objetivos. O fato é que se destacar na Medicina não é fácil. Muitas vezes, os médicos abrem mão da vida social e familiar. E se dedicam 100% aos pacientes e às pesquisas que vão iniciar tratamentos e curas. Saiba mais sobre a formação dele:

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, o neurorradiologista Dr. Leonardo Lopes de Macedo, integrante das equipes da Cedimagem e do Hospital Monte Sinai, graduou-se em Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2004.

Cursou a residência médica em Radiologia no Hospital Heliópolis em São Paulo e fellow em Neurorradiologia na Med Imagem – Hospital Beneficência Portuguesa também na capital paulista. Concluiu, nos Estados Unidos, sua formação em Neurorradiologia tendo feito Visiting Fellow na Pittisburgh University (com foco em Demência) e Pós-Doutorado em pesquisa pelo Johns Hopkins Hospital – Baltimore (com foco em imagens de alta resolução da base do crânio). Devido ao investimento em sua capacitação e desenvolvimento de pesquisas, o Dr. Leonardo Macedo se tornou referência nacional e internacional em Neurorradiologia.

Por meio de seu trabalho, principalmente nos estudos de alta resolução por ressonância magnética, o jovem médico (hoje com apenas 38 anos) é palestrante frequente em inúmeros eventos nacionais e internacionais. Foram mais de 20 palestras apresentadas em eventos internacionais com destaque para as participações:

  • Congresso americano de radiologia da coluna – ASSR 2011 – Hawaii – USA
  • VIII Meeting of Portugal Society – 2012 – Porto – Portugal
  • XX Congresso Mundial de Neurorradiologia – 2014 - Istambul – Turquia.
  • Curso Pierre Lasjaunias – 2015 (Izmir-Turquia) e 2016 (Belgrado-Croácia). Hoje, Dr Leonardo é o único Professor Titular do Curso Europeu de Neuorradiologia, não residente na Europa.
  • Congresso Eupopeu de Neurorradiologia – 2016 – ESNR – Belgrado – Sérvia.
  •  Congresso Eupopeu de Neurorradiologia – 2017 – ESNR – Malmo Suécia. Nesse evento sua aula foi considerada a melhor do evento pelo presidente da sociedade européia.

 

Por conta de suas contribuições no campo da neurorradiologia, Dr. Leonardo recebeu, em 2017, o ilustre convite para presidir o BRICS Alliance em Radiologia, que acontecerá no próximo dia 18 de outubro em Moscou, Rússia.

Além de presidir o evento, junto com outros 4 membros de cada um dos países que compõem o BRICS, será o único brasileiro a palestrar no evento com o tema “Zica vírus e outras infecções tropicais com envolvimento do Sistema Nervoso Central”.

A equipe do Hospital Monte Sinai parabeniza o médico pela sua trajetória e por compartilhar essa conquista conosco!

Desejamos feliz do dia do Médico e reconhecimento a todos os integrantes do nosso Corpo Clínico. #OrgulhodeSerMonteSinai

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2