Fonoaudiologia do Monte Sinai atua em todos os leitos da UTI Adulto

Desde o início de agosto, 100% dos leitos da UTI Adulto passaram a ser avaliados pela equipe de fonoaudiologia do Hospital. O objetivo é detectar precocemente a disfagia e minimizar os riscos e complicações decorrentes desta alteração. Anteriormente, as avaliações eram realizadas somente quando o plantonista ou médico assistente solicitava a equipe. A mudança proativa no protocolo de cuidado multidisciplinar da Unidade amplia ainda mais a segurança do paciente.

 

A equipe de Fonoaudiologia do Monte Sinai atua de forma completa e humanizada no diagnóstico, monitoramento e tratamento dos distúrbios da deglutição. Com o princípio de realizar uma assistência global ao paciente internado, a equipe multidisciplinar conta com o fonoaudiólogo no processo de decanulação (retirada da cânula de traqueotomia) dos pacientes e no acompanhamento de seus processos de deglutição. A abordagem deste profissional é fundamental, principalmente em pacientes graves, como nos casos de AVC (Acidente Vascular Cerebral), traumas encefálicos, bebês prematuros ou qualquer outra patologia que traga comprometimento da deglutição, fala, voz ou linguagem.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2