Grupo estuda melhorias para captação de órgãos

UNIÃO PELA VIDA DOS PACIENTES

Em março deste ano, o Hospital Monte Sinai promoveu Sessão Clínica com Dr. Rafael Rabello, médico regulador da Central Nacional de Captação de Doação de Órgãos (CNCDO), para falar sobre as mudanças na Nova Resolução de Morte Encefálica. Sob a coordenação do Diretor do Centro de Estudos Dr. Jorge Montessi, o debate foi conduzido pela coordenadora das CIHDOTTs (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) do Monte Sinai e Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, Dra. Renata Ribeiro.

Nesta oportunidade, foi criado um grupo formado por vários profissionais da saúde (Santa Casa, Hospital Monte Sinai, HMTJ) engajados na melhoria dos resultados das aberturas de diagnóstico de morte encefálica em Juiz de Fora e, consequentemente, a captação de órgãos. Outras instituições da cidade também foram convidadas a integrar o grupo.

A intenção é salvar a vida dos pacientes que aguardam na fila por um transplante. Hoje, no Brasil, mais de 30 mil pessoas aguardam por cirurgias que envolvam doação de órgãos. Avise sua família que você é um doador. Cada doação pode salvar até 8 pessoas! 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2