Hemodinâmica do Monte Sinai é pioneira em tratamento de arritmias cardíacas

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai é a mais nova referência em tratamento de arritmias cardíacas da região. É o primeiro hospital da Zona da Mata, Vertentes e Sul de Minas a adquirir o sistema de mapeamento eletro-anatômico EnSite. O equipamento permite um mapeamento preciso e em tempo real das cavidades do coração. No ultimo fim-de-semana, profissionais do realizam procedimentos em pacientes portadores de fibrilação atrial. Para repassar a experiência no uso do sistema, o professor da Universidade de São Paulo (USP) e integrante do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein de São Paulo, Instituto do Coração (Incor), e Monte Sinai, Maurício Scanavacca, participou dos processos. O profissional é reconhecido internacionalmente e é um dos pioneiros na utilização do método.

Segundo o cardiologista do Setor de Hemodinâmica do HMS e especialista em eletrofisiologia, Hélio Britto, a aquisição do novo sistema representa um avanço para Juiz de Fora e região. "Poucos centros no Brasil possuem, hoje, o equipamento. E o Monte Sinai saiu na frente. Com a nova máquina conseguiremos realizar a ablação ou cauterização dos focos de arritmia com muito mais precisão. As cavidades do coração serão observadas em terceira dimensão e em tempo real, o que aumenta a possibilidade de sucesso dos tratamentos das fibrilações."

Evento inédito

Hemodinâmica do Monte Sinai O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai reuniu um pequeno grupo de cirurgiões e oncologistas da cidade numa confraternização, com cunho científico, na noite de 14 de agosto, no restaurante Shizen. O "Jantar Científico", que pretende abrir uma série de encontros com grupos de especialistas de várias áreas, contou com a apresentação do oncologista de Belo Horizonte, Geraldo Felício da Cunha Júnior, de Alexandre de Tarso Machado, radiologista intervencionista do Serviço de Hemodinâmica do Monte Sinai além de especialista da área de radiologia diagnóstica, da equipe da Cedimagem, para o tema debatido: "Oncologia - Novas perspectivas do tratamento minimamente invasivo".

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2