Hemodinâmica do Monte Sinai recebe Ouro no Prêmio Nacional de Gestão em Saúde

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai acaba de ser reconhecido na faixa Ouro do Prêmio Nacional da Gestão em Saúde (PNGS). O evento de premiação acontece na próxima sexta, 15 de junho, a partir de 9h na Associação Paulista de Medicina. O Prêmio é uma iniciativa do CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar), que é um programa ligado ao governo de Estado de São Paulo, de adesão voluntária, com foco na qualidade hospitalar. O PNGS segue o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ (Fundação Nacional de Qualidade) e estimula organizações da área da saúde a avaliar e buscar melhorias contínuas de seus sistemas de gestão, reconhecendo aquelas que se destacam pela utilização de práticas de sucesso e que apresentem resultados superiores de desempenho.

 

?Na saúde, a busca pela excelência significa a busca por segurança. E isso é o que queremos oferecer aos nossos clientes?, destaca Gustavo Ramalho, diretor responsável pela Hemodinâmica do Monte Sinai. Ele acredita nos resultados dos investimentos em gestão como garantia de melhoria contínua nos processos que têm reflexo também na maturidade profissional da equipe.

 

A participação neste tipo de Prêmio já é uma rotina no Serviço de Hemodinâmica que, apesar de trabalhoso, na fase de preparação de relatórios, e tenso, na avaliação por equipes altamente qualificadas, traz uma grande satisfação quando o reconhecimento chega. A experiência de anos anteriores também foi muito positiva, com o Serviço tendo reconhecimento na faixa Ouro no Prêmio Mineiro de Qualidade (PMQ), em 2010. Conquistando, antes a Faixa Bronze, em 2008, e, a Prata, em 2009. A direção do Serviço também recebeu a distinção entre as três melhores lideranças hospitalares do país em 2010, pela Federação Nacional de Administradores Hospitalares, por causa do case de sucesso de implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) na Hemodinâmica. A aposta na eficiência do MEG também faz do Serviço um das principais apoiadores do Prêmio Regional de Qualidade e Produtividade ? PRQP/Zona da Mata, promovido pelo Instituto de Qualidade Minas em dois polos no Estado (sendo o outro, no Vale do Aço).

 

A equipe comemora em dobro a conquista deste ano, já que o Serviço de Hemodinâmica do Monte Sinai completa 15 anos em 2012.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2