Hemodinâmica realiza procedimentos inéditos na região

Hemodinâmica do Monte Sinai

O Serviço de Hemodinâmica do Monte Sinai realizou, na última semana, dois procedimentos inéditos na região: a oclusão de CIA (Comunicação Inter Atrial), uma técnica semelhante ao cateterismo capaz de evitar a cirurgia cardíaca, e a embolização de mioma uterino, tratamento eficiente e seguro dos nódulos, garantindo a preservação do útero e da fertilidade da mulher.

A oclusão, um dos mais modernos tratamentos dos problemas cardíacos congênitos, teve o acompanhamento do cardiologista intervencionista César Esteves, do Instituto Dante Pazzanese, de São Paulo, uma das maiores autoridades no assunto, com mais de 300 casos bem-sucedidos.

Já a moderna técnica de embolização de mioma, realizada em menos de uma hora, foi conduzida pelo radiologista intervencionista, Alexandre de Tarso. A intervenção, minimamente invasiva, interrompe o fluxo de sangue que alimenta os nódulos. Com o corte repentino, os miomas começam a regredir de tamanho e param de sangrar. Estes resultados positivos são obtidos em 9 a cada 10 pacientes que se submetem à embolização.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2