Hemodinâmica realiza resgate de corpo estranho intravascular

O Setor de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai deu mais uma mostra do avanço da técnica médica e da qualidade de seu corpo clínico. Na última quarta-feira, dia 19, de forma minimamente invasiva, os médicos realizaram o resgate de um corpo estranho intravascular cronicamente instalado.

Há cerca de três anos a paciente estava com um cateter - artefato utilizado para tratamento quimioterápico de um tumor de mama - instalado no interior da veia cava superior. O equipamento foi localizado graças a achado radiológico depois de a paciente apresentar fortes dores torácicas durante infusão de medicamentos quimioterápicos.

Encaminhada ao Monte Sinai, a paciente foi submetida ao procedimento para a retirada do corpo estranho. O que antes seria possível somente pela cirurgia convencional de coração foi realizado por meio de um orifício de cerca de meio centímetro na perna, onde foi introduzido um outro cateter que laçou o corpo estranho. Quatro horas após o procedimento, a paciente já estava em casa.

PRÊMIO GESTÃO BANAS

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Gestão Banas 2008, concedido a instituições privadas e públicas que durante o ano conseguiram se enquadrar nas normas de qualidade, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

O prêmio segue critérios das normas ISO 9001, 14001 ou 16001, as quais avaliam o grau de desenvolvimento da instituição e de seus colaboradores na busca de um sistema de qualidade. Este ano, o tema foi "Recriar", no qual todos os participantes mostravam como reformularam sua metodologia de gestão na busca pela excelência e a Hemodinâmica levou o prêmio especial pelo segundo ano consecutivo. Em 2007, recebeu o de Líder do Ano.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2