Hospital leva informações sobre a dengue a moradores do Dom Bosco

Os sintomas da dengue, assim como as formas de contágio e prevenção da doença, foram tema de palestra educativa à comunidade do Bairro Dom Bosco, no dia 27/03, mais uma edição do programa Palestras à Comunidade, idealizado pelo Hospital Monte Sinai. O responsável pelo bate-papo e troca de informações com os 70 presentes foi o enfermeiro do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da unidade, Fábio da Costa Carbogim. Ele participou do encontro voluntariamente.

Durante a palestra, na Escola Municipal Álvaro Braga, homens e mulheres tiveram acesso a detalhes sobre a reprodução do mosquito Aedes aegipty - o transmissor da doença, sobre formas eficazes de combatê-lo, além de como a doença se manifesta, quais os cuidados devem ser tomados e sobre a necessidade de procurar uma unidade de saúde no caso de quadros em agravamento.

A organização da palestra preocupou-se, ainda, em transmitir o conhecimento com linguagem simples, para garantir a assimilação das dicas e a inserção das posturas de combate à dengue na rotina desses moradores.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2