Hospital Monte Sinai conquista certificação internacional

O Hospital Monte Sinai acaba de confirmar a Acreditação Internacional pela National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (NIAHO), concedida após processo de auditoria, realizada em três dias de rigorosa investigação, durante o mês de julho deste ano. Esta metodologia de acreditação é adotada pelo governo dos Estados Unidos e formalmente reconhecida pelo Centers for Medicare and Medicaid (CMS) para certificar e homologar os hospitais aptos a fazerem parte do sistema de saúde americano. Desenvolvida pela DNV, a norma de NIAHO é focada na gestão de riscos, com grande enfoque na segurança e na assistência ao paciente e que confere às instituições o certificado de excelência clínica e de gestão.

O processo de auditoria verifica documentos e registros, estrutura física, equipamentos, segurança e gestão de riscos, tendo como objetivo final a segurança do paciente. Os auditores conferem ainda os recursos tecnológicos disponíveis e a competência do corpo clínico. Para ter a Niaho, o Hospital deve ter protocolos gerenciados de diagnóstico e tratamento de pacientes e promover qualidade de vida, comprovando assistência médico-hospitalar de excelência, que visa redução de complicações e garantia de alta resolutividade, num processo que favoreça a todos os clientes, inclusive familiares, comunidade e convênios. O recurso externo é isento e atesta continuamente a confiança e a credibilidade da eficácia da assistência oferecida ao paciente pela instituição acreditada.

Conquistar a certificação significa estar no patamar de qualidade dos melhores hospitais americanos e exige reconhecimento prévio, outra acreditação internacional padrão ISO, conferida ao Monte Sinai no final do ano passado, na versão mais atualizada, a ISO 9001:2008. O investimento na qualidade teve início no Monte Sinai em 2002 e além desse reconhecimento, possui a acreditação máxima (nível 3 - Excelência) pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Tendo sido o primeiro de Minas a ser acreditado pelos parâmetros da ONA.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2