Hospital Monte Sinai entrega UAPS Dom Bosco em parceria público-privada inédita

O Hospital Monte Sinai participou da inauguração da nova UAPS (Unidade de Atenção Primária à Saúde) do bairro Dom Bosco, entregue à comunidade em solenidade oficial, no dia 22 de março. A obra foi concluída em menos de um ano, com quase 100% do investimento a cargo do hospital, mais de R$ 1,4 milhão, numa parceria público-privada inédita em Juiz de Fora.

Em solenidade organizada pela Prefeitura, com todo o mundo oficial presente e muitos representantes e membros da comunidade do bairro Dom Bosco, a inauguração contou com o Prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, que agradeceu e reconheceu a importância da obra e da participação do Hospital nesta conquista. O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos, que acompanhou as primeiras negociações para que a parceria e a obra fossem viabilizadas, destacou ainda o comprometimento do grupo Monte Sinai, não só com a comunidade em que está inserida, mas também com a cidade, pela diferença que sempre teve no município com seu espírito empreendedor.

Parceria com a comunidade

Em seus 22 anos de história, o Monte Sinai sempre teve como política de sustentabilidade a parceria com a comunidade do entorno. A UAPS era um projeto anterior à atual contrapartida, quando a ideia da direção era reunir várias empresas visando reconstruir a unidade e ajudar num modelo de parceria público-privada que visava também sua manutenção e apoio a longo prazo. Mas, para viabilizar a construção do Centro Médico Monte Sinai com uma transposição aérea sobre a avenida sobre a Avenida Presidente Itamar Franco (então, av. Independência) ligada ao Hospital, foram necessárias muitas avaliações topográficas que exigiram atualizações do código de obras da região através de legislações específicas. Ficou definido pelos órgãos públicos que como ação mitigatória, o hospital deveria cuidar da intervenção urbana na região, - caso da reforma da lavanderia comunitária, no tráfego, além da construção de 50% de uma unidade básica de saúde que teria cerca de 300 m2, na época.

"Mas o que estamos devolvendo à população não é uma obrigação mitigatória, é o nosso agradecimento pelo acolhimento que o hospital recebeu desta comunidade. E foi por isso que assumimos 100% do investimento desta obra tão importante para a região", falou emocionado o diretor-superintendente do Monte Sinai, José Mariano Soares de Moraes durante a solenidade. E o diretor-administrativo do Hospital, Ricardo Campello, completou: "hoje, nós fazemos parte, de fato, da vida do bairro, e só temos a agradecer a forma amiga como fomos recebidos há 22 anos. Temos orgulho de entregar uma UAPS com oito vezes seu tamanho original e ainda com possibilidade de crescer mais 200m2, além da intenção de continuar participando de forma perene do avanço desta unidade em benefício de sua população".

A UAPS - Composta por salas de espera, reuniões, coleta, curativo, imunização, cuidados básicos e odontologia, almoxarifado, banheiros, vestiários, copa, escovário além de seis consultórios, a nova estrutura foi concluída com espaço maior que o previsto na unidade original, com quase 500 m2 de área construída, e vai beneficiar entre 7 e 9 mil moradores da comunidade Dom Bosco e adjacências.

 

 

José Mariano Soares de Moraes - diretor-superintendente do Hospital Monte Sinai e Ricardo Campello, diretor-administrativo do Hospital, falam na solenidade de entrega da UAPS à comunidade do Dom Bosco. Nas outras imagens: Jorge Montessi (diretor adjunto do Hospital e presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região) com o prefeito Bruno Siqueira e José Mariano. Gustavo Ramalho (diretor adjunto de Projetos do Monte Sinai), Ricardo Campello, José Mariano e Jorge Montessi.E representando as lideranças do hospital, entre os diretores Campello e José Mariano, José Carlos Cabalzar, gerente financeiro do Hospital e Marco Aurélio Siqueira, Assessor Comercial com a placa que marca a inauguração da unidade.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2