Hospital Monte Sinai sorteia um Check-up Executivo na "Speed of Sound"

Muita luz, muito som e a sensação de participar de uma "corrida com festa". Este é o charme daSpeed of Sound que, este ano, tem o Hospital Monte Sinai como parceiro da promoção. A corrida faz parte do ranking de rústicas de Juiz de Fora/MG, e inovou por ser a primeira corrida noturna do circuito, tendo para 2015, previsão de 3 mil participantes. A Speed of Sound acontece no dia 9 de maio, com a largada programada para 19h15 no Estádio Municipal. Serão 10 km para os participantes da corrida e 5 km para caminhada. Também no sábado, mas durante o dia, ainda há uma corrida infantil para os pequenos atletas. Um trecho do percurso da prova oficial é iluminado pela lanterna que os próprios participantes podem amarrar na testa. Durante todo o circuito há música em carros especiais, que garantem ritmo à prova. A concentração é um verdadeiro show de luzes na largada e na entrega de medalhas, com excelente clima de confraternização.

Durante todo o período de preparação para a prova, o Hospital Monte Sinai publicou no site e no Facebook dicas e orientações sobre cuidados com a saúde, ouvindo os profissionais da instituição em diversas especialidades. Além disso, sorteará entre os participantes um Check-up Executivo - exclusivo serviço que realiza mais de 30 exames em apenas quatro horas, apontando um diagnóstico completo da saúde atual do paciente.

A "adoção" desta prova especificamente, além de ser a mais charmosa do ranking, considerou o fato de acontecer no mês de aniversário do Hospital e com concentração na mesma região em que o Monte Sinai está situado. Mas o principal objetivo da instituição ao apoiar o esporte foi a promoção da saúde.

Em toda a preparação foram adotadas medidas de estímulo à adesão a atividade física entre funcionários e médicos com o envolvimento do Comitê de Sustentabilidade e do Centro de Estudos do Hospital. A promoção contou com apoio de parceiros também. Na entrega dos kits, por exemplo - que acontece num dos prédios do Centro Médico Monte Sinai, que compõe o Complexo Hospitalar - está prevista uma ação de prevenção, através do projeto Amigos do Coração, do Serviço de Hemodinâmica. Profissionais de saúde realizarão aferição de pressão arterial, glicemia e outras referências de riscos cardiovasculares, visando alertar quanto aos fatores de predisposição para estas doenças. A equipe de fisioterapia do Hospital também colabora com importante atuação: vai apoiar os atletas na chegada do percurso, com alongamentos e orientações aos corredores.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2