Inauguração do Centro de Transplante Hepático do Monte Sinai é um sucesso

A inauguração oficial do Centro de Transplante Hepático do Monte Sinai foi muito prestigiada pelo Corpo Clínico do Hospital e por presenças importantes da região e do Rio de Janeiro. A equipe médica do Serviço de Transplante Hepático do Hospital preparou com muito cuidado a programação científica, que foi muito elogiada.

As palestras foram conduzidas pela experiente equipe que dará apoio ao início dos procedimentos no Monte Sinai, hoje atuando especialmente no centro de transplantes do Hospital Quinta D'Or e Hospital da Criança do Rio de Janeiro. O cirurgião Lucas Demétrio falou sobre Indicações do Transplante Hepático. A intensivista Elizabeth Balbi, sobre Abordagem da UTI no pós-transplante e o também cirurgião Lúcio Figueiras Pacheco Moreira emocionou a plateia com sua explanação sobre História e Perspectivas do Transplante Hepático. O coordenador da Central de Captação de Órgãos do MG Transplantes/Zona da Mata, Joseph Frederic Whitacker deu o tom da importância do Serviço inaugurado pelo Monte Sinai e falou sobre a situação da Central de Transplantes regional. 

O hepatologista Aécio Flávio Meirelles de Souza presidiu a programação científica, que teve ainda o cirurgião do aparelho digestivo, Rodrigo Peixoto, e o gastroenterologista Fábio Pace como moderadores. 

Os trabalhos contaram com a presença do médico, sócio do Hospital e atualmente vice-prefeito, Antônio Almas, representando o prefeito Bruno Siqueira e a Secretária Municipal de Saúde, Elizabeth Jucá. Completando as palestras da programação, a plateia ouviu atenta a apresentação do Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, completando o sucesso da noite de inauguração (em 14 de julho) no Centro de Estudos Monte Sinai.

Saiba mais sobre o Serviço de Transplante Hepático em http://www.hospitalmontesinai.com.br/unidades-e-servicos/figado.

           

Veja mais fotos do Coquetel em https://www.facebook.com/HospitalMonteSinaiJuizDeFora/

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2