Medicina Reprodutiva tem novos procedimentos e comemora 10 anos em 2012

O Serviço de Medicina Reprodutiva do Monte Sinai, que comemora 10 anos de atuação em Juiz de Fora e região, vai reunir no novo Centro Médico seu laboratório e os consultórios. Com acesso direto ao Hospital, este moderno complexo irá abrigar os serviços complementares aos processos de reprodução assistida e abrangerá novos tratamentos assegurando aos pacientes mais conforto e comodidade.

 

A novidade é o congelamento de óvulos por Vitrificação. O processo, chamado protocolo rápido, faz a criopreservação dos óvulos de forma segura, rápida, por longo prazo e ainda evita danos celulares, até então comuns, quando aplicada a técnica de congelamento lento. O método permite melhor preservação da qualidade dos óvulos e amplia a possibilidade de fecundação in vitro. Antes, a única opção para os embriões excedentes, após a fertilização in vitro, era o congelamento. Hoje, é possível congelar os óvulos antes de fecundá-los, e caso a paciente engravide logo na primeira tentativa eles podem ser descartados, evitando dilemas éticos ou religiosos. Os benefícios da Vitrificação são a garantia da preservação da fertilidade em mulheres que desejam engravidar no futuro, sem que precisem se preocupar com a idade reprodutiva, e para mulheres com câncer que se submeterão a tratamentos de quimioterapia e radioterapia, sob risco de danos aos ovários e de infertilidade permanente.

 

Contabilizando um aumento de 40% na demanda pelos diversos procedimentos nos últimos dois anos, a clínica registra a busca por técnicas modernas. É o caso do mapeamento genético do embrião, através de diagnóstico genético pré-implantacional. Ele permite tirar uma célula dos embriões in vitro para análise, com implantação no útero só daqueles que não têm alterações, evitando doenças hereditárias. Além da pesquisa de fragmentação de DNA nos espermatozóides, que possibilita a avaliação detalhada do sêmen.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2