Monte Sinai apoia dois grandes eventos mineiros da Medicina em Juiz de Fora

O Hospital Monte Sinai apoia dois importantes eventos estaduais que serão realizados em Juiz de Fora durante o mês de agosto. De 9 a 11, acontece o 18º Congresso Mineiro de Ortopedia e Traumatologia e de 23 e 25, VIII Seminário Mineiro de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva. O corpo clínico do Monte Sinai também é destaque na programação científica dos dois eventos, que reúnem grandes de todo o país nas especialidades abrangidas.

 

O Congresso de Ortopedia e Traumatologia, que acontece no Expominas, realiza diversos cursos pré-congresso na manhã da quinta-feira, 9, que abrange trauma, fisioterapia, imaginologia, além de tema internacional com turmas de 80 a 250 vagas. À tarde, tem início grande programação científica com palestras que abordam especificamente algumas especialidades cirúrgicas específicas como quadril, joelho, cirurgia de mão, entre outras, sempre com participação de profissionais ligados ao corpo clíico do Hospital, ao lado de palestrantes nacionais e internacionais.A programação do evento de Gastro e Endoscopia também abrage a XII Jornada do Colégio de Cirurgiões (Capítulo de Minas Gerais ? Regional Zona da Mata), a I Jornada de Coloproctologia da Zona da Mata Mineira, um Simpósio de Gastroenterologia Pediátrica e o V Congresso Mineiro de Enfermagem em Endoscopia Digestiva.

 

No curso pré-Congresso de Endoscopia Digestiva, o diretor-presidente do Hospital Monte Sinai e atual presidente da Associação Brasileira de Anestesiologia, José Mariano Soares de Moraes, apresenta palestra sobre ?Sedação em Endoscopia Digestiva?. Já no VII Seminário de Gastroendoscopia, a médica Karla Oliveira Cimino, da equipe de Gastro do Hospital, será uma das debatedoras da mesa redonda DRGE Refratária. O responsável pelo Serviço de Endoscopia e diretor comercial do Monte Sinai, Lincoln Eduardo Vilela Vieira de Castro Ferreira, participa de vários trabalhos: da mesa redonda ?Novos Métodos de Investigação do Intestino Delgado?, é conferencista do Fórum de Honorários Médicos e Defesa Profissional, e do item Endoscopia na Mesa Redonda do dia23, com o tema ?Estenoses Biliares Benignas?, dentre outros.

 

Na mesa redonda ?Hemorragia Digestiva Alta Varicosa?, o radiologista Intervencionista Alexandre de Tarso Machado, da equipe de Hemodinâmica do Monte Sinai, debate o ?Papel da Radiologia Intervencionista?; Juliano Machado de Oliveira, da equipe de Gastro, apresenta a mesa ?Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica?, e a neonatologista da UTI Neo, Sandra Helena Cerrato Tibiriçá, debate ?Parasitoses: impacto do uso indicriminado de antiparasitários? na mesa redonda ?Doenças Diarréicas?.

 

Outros especialistas do Hospital participam das programações dos eventos e das comissões organizadora e científica da área de Gastro, Endoscopia e Coloproctologia. Veja a programação completa nos sites: www.congressodeortopediamg.org.br e www.seminariogastroendoscopias.com.br.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2