Monte Sinai conquista certificação internacional pelo terceiro ciclo consecutivo

O Monte Sinai investe em programas de qualidade há mais de 20 anos e é referência em gestão, sendo a única instituição hospitalar com certificação internacional na região. E o Hospital acaba de receber, pelo terceiro ciclo consecutivo, a certificação NIAHO (National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations - Acreditação Nacional Integrada para Organizações de Saúde), reconhecimento conquistado desde 2011.

A NIAHO é um diferencial restrito a hospitais com gestão assistencial madura, pois só certifica instituições que também sejam reconhecidas como Hospital Acreditado com Excelência - Nível 3 - pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e em conformidade com a Norma ISO 9001, que é um pré-requisito para a certificação americana. Seu principal foco é a segurança do paciente.

A acreditação internacional NIAHO foi um modelo elaborado pela Det NorskeVeritas -  DNV GL, líder mundial em certificação, totalmente homologado e aprovado pelo Centers of Medicare and Medicaid dos Estados Unidos. Ele é aplicável a instituições hospitalares com sistema de qualidade consolidado e seu principal objetivo é fortalecer as medidas de segurança do paciente, da equipe e outros usuários. Uma qualificação fundamental, pois as instituições com a certificação, como o Monte Sinai, estão credenciadas a serem prestadoras do sistema de saúde americano.

Entre os requisitos e programas exigidos para conquista e manutenção do selo NIAHO, os hospitais precisam comprovar que dispõem de um sistema de proteção à vida com provisão de equipamentos em condições ideais de segurança para atendimento a situações de emergência ou desastres; programa de prevenção de violência no local de trabalho, além de sistema de segurança e prevenção no trabalho;  equipe de avaliação de ameaças com monitoramento de riscos, controles e prevenções; educação continuada; além de relatórios de incidentes, investigação e acompanhamento, dentre outras exigências.

A avaliação destas práticas e políticas é realizada em duas auditorias periódicas, com a DNV – GL levantando apontamentos numa parte do ciclo e confirmando o mérito da acreditação numa auditoria de recertificação. O Monte Sinai, desde 2011, já passou por este ciclo de avaliações por três vezes, mantendo o reconhecimento de forma ininterrupta.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2