Monte Sinai inaugura Maternidade e Unidade da Mulher

O novo espaço que o Monte Sinai inaugura nesta quinta-feira, 13 de dezembro, vai muito além de abrigar a nova Maternidade do Hospital. A atenção ao binômio mãe e filho terá um cuidado todo especial, mas a unidade será um Centro de Atenção a Mulher, num andar essencialmente feminino, para receber as pacientes de procedimentos específicos, com acolhimento diferenciado.

São duas suítes Premium – com sala e quarto especiais -, 12 apartamentos, 8 leitos de alojamento conjunto é um quarto para parto humanizado, ambiente com banheira e todo preparado para receber as gestantes que fizerem esta opção de plano de parto. Na atenção ao recém-nascido vai contar com novo berçário e amplo espaço para transmissão simultânea do parto para a família, além de sala para exames do bebê. A equipe de assistência prepara projetos diferenciados na atenção ao binômio mãe/filho para mantê-los unidos pelo maior tempo possível. Os projetos em torno do incentivo ao Aleitamento Materno já foram testados durante todo o ano de 2018 e seguirão incrementando este cuidado com a amamentação.

 

    

Cuidados especiais

Na atenção à mulher, o novo espaço permitirá uma acomodação mais adequada a alguns tipos de cirurgia plástica, procedimentos ginecológicos e outros, exclusivamente femininos, que vão contar com uma equipe de Enfermagem especializada e atenção multidisciplinar dedicados. O processo antecipado de cadastro, a pré-internação, também ajudará na acomodação mais rápida e visitas prévias para as pacientes conhecerem o novo Centro, especialmente as gestantes que têm uma ansiedade própria neste momento tão especial na sua vida.

O espaço tem entrada pelo hall principal do Hospital, na avenida Presidente Itamar Franco e conta com cafeteria anexa, terá um sistema diferenciado de identificação facial dos visitantes, ampliando a segurança no setor. Vai permitir humanizar ainda mais o acolhimento e a visitação desta “paciente” muito diferenciada em qualquer hospital, que não precisa e não deve ser tratada como doente.

Veja álbum completo no Facebook e aqui algumas presenças na inauguração oficial:

 

   

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2