Monte Sinai lança Grupo do Fígado no Encontro Minas Rio de Hepatologia

A segunda edição do Minas Rio de Hepatologia reúne os maiores especialistas dos dois estados na área de fígado e também alguns convidados de outras regiões, como o presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), Edmundo Pessoa de Almeida Lopes Neto, que é de Pernambuco. O evento acontece entre 15 e 16 de setembro, começando com curso prático no Hospital Universitário da UFJF, na manhã do primeiro dia, e, a partir daí, no Independência Trade Hotel, com mais de 30 temas em discussão.

Uma novidade deste ano será o anúncio da criação do Grupo do Fígado do Monte Sinai na abertura do Encontro. O grupo reunirá, pelo menos uma vez por mês, especialistas da área de Hepatologia e Gastroenterologia, cirurgiões e especialidades afins, para discutir doenças, casos clínicos, além dos processos e temas em torno do transplante de fígado, já que o Hospital é dos poucos em Minas credenciado pelo Ministério da Saúde para o procedimento.

A expectativa de público no Minas Rio é em torno de 250 pessoas entre médicos, residentes e acadêmicos, mas no primeiro dia, o curso tem vagas restritas a 30 participantes e requer inscrição a parte. Outro curso temático sobre Urgências em Doenças Hepatobiliares acontece à tarde, no Independência Trade. Palestrantes mineiros e fluminenses se revezam em exposições de 20 minutos, com discussão final às 18h, antes da abertura oficial, que precede a conferência do presidente da SBH sobre “Esquistossomose no Brasil: um problema esquecido”.

Na sexta-feira, o evento chamado Minas-Rio trata todos os diversos aspectos de dois grandes módulos, um sobre Hepatite crônica B e C e outro sobre Hepatologia Geral. As inscrições devem ser feitas pelo site www.minasriohepatologia2016.com.br e informações pelo e-mail eventus@eventusjf.com.br. A coordenação local do evento é dos hepatologistas Aécio Meireles e Fabio Pace.

Acompanhe a PROGRAMAÇÃO

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2