Monte Sinai mantém nível máximo na Acreditação Hospitalar

O Monte Sinai comemora a manutenção do certificado "Acreditado com Excelência" pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), conquistado pela primeira vez em janeiro de 2008. A certificação obtida no nível 3 corresponde ao mais alto grau de qualificação que um hospital pode receber no Brasil. Em todo o país, são 99 organizações acreditadas pelos padrões da ONA, apenas 33 neste nível.

O hospital foi pioneiro em Minas Gerais ao conquistar o nível 1 da Acreditação, em 2003. Nesse nível, são considerados os requisitos formais, técnicos e de estrutura, e identificados e gerenciados os riscos específicos. O nível 2, que gerencia processos e suas interações, estabelece sistemática de avaliação dos processos e programa de treinamento continuado, veio em outubro de 2005. O nível 3, alcançado em 2008 e revalidado agora, exige a utilização de perspectiva e medição organizacional, alinhadas às estratégias e indicadores de desempenho. A comparação com referências externas, com apresentação de inovações e melhorias decorrentes do processo de análise crítica, são os itens considerados nesse nível.

Na área de saúde, busca-se a Acreditação por necessidade de segurança das atividades, mapeamento e melhoria contínua dos serviços prestados. O Sistema Brasileiro de Acreditação é a única ferramenta de avaliação da qualidade reconhecida pelo Ministério da Saúde.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2