Monte Sinai realiza Dia D do Aleitamento Materno

Um grupo formado por médicos, enfermeiras e nutricionista do Hospital lançou nesta segunda-feira, 23 de outubro, o Projeto de Incentivo ao Aleitamento do Monte Sinai. O primeiro evento que compõe o plano de ação definido já acontece no próximo dia 28, sábado, com inscrições esgotadas há duas semanas. Será o 1º Curso de Aleitamento Materno do Monte Sinai, a ser realizado no Centro de Estudos da instituição. Gratuito e dedicado a gestantes e lactantes, o encontro será conduzido pela especialista no tema, a pediatra Eliana Martins, fundadora do Banco de Leite Humano de Juiz de Fora. As futuras e recém-mães também receberão orientação do nutricionista clínico, coordenador do setor no Hospital, Augusto Martinez.  O evento se revezará na agenda do Hospital com o Curso de Gestantes, sendo que 82ª edição já está marcado para 9 de dezembro. A meta é realizar oito eventos para o público leigo por ano.

O treinamento da equipe para ajudar na orientação das gestantes e puérperas é outra meta de peso no projeto, visando uniformizar o atendimento e incentivar a amamentação. A especialista Eliana Martins dará um curso de 18 horas para os profissionais da saúde no Monte Sinai nos dias 6 e 7 de dezembro. Tanto este, quanto outro curso a ser ministrado para demais profissionais do fluxo de atendimento da Maternidade têm meta semestral de realização.

A partir desta semana, os bebês de alta do Hospital, tanto da Maternidade quanto da UTI Neonatal, já recebem uma pasta especialmente criada para organizar toda a documentação que marca o início do histórico de saúde da criança. A pasta contém do cartão de vacina e cartilha que registra dados dos “Primeiros Momentos” do bebê, laudos e pedidos de exames indispensáveis nesta fase de vida, o material contém orientações de alta da Enfermagem e da Pediatria.

Além de indicadores, fluxos de atendimento, mudanças nos processos de orientação nutricional e acolhimento da gestante - a ser incrementado ainda mais após a inauguração da Nova Maternidade -, o grupo tem uma meta desafiadora: ser Hospital Amigo do Aleitamento.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2