Monte Sinai realizou os únicos três casos de Minas de exclusão de auriculeta esquerda

O Serviço de Hemodinâmica do Monte Sinai recebeu novamente, em Juiz de Fora, o médico venezuelano Luis Cressa, proctor especialista da Boston Scientific, para mais um procedimento de implante de dispositivo para oclusão de auriculeta esquerda. No Monte Sinai foram realizados os únicos três casos de Minas, sendo que em todo o país apenas 63 pacientes se beneficiaram do tratamento com esta prótese. Num caso bem complexo, mas realizado da forma ideal – em conjunto pelo eletrofisiologista e pelo cardiologista intervencionista, com apoio do ecocardiografista -, a visita de Cressa a Juiz de Fora também gerou um rico debate no Jantar Científico, anfitrionado por Gustavo Ramalho e Ana Claudia Venancio, na noite de 16 de agosto, no Savoir Faire Bistrô.

   

Eles receberam os cardiologistas, especialistas em Ecocardiografia da cidade para falar do papel deste especialista na exclusão da auriculeta esquerda, discutir as variáveis da indicação e as vantagens do procedimento, que permite tratar pacientes com fibrilação atrial que não podem usar anticoagulante. Nos Estados Unidos, esta já é uma indicação corriqueira, são centenas de casos realizados por semana e seu custo, mesmo no Brasil, não é dos mais elevados, com estudos evidenciando que se paga em 5 anos quando comparada com os custos dos novos anticoagulantes. 

O dispositivo é mais um avanço no tratamento de doenças cardíacas estruturais, e seu implante acontece pela sinergia entre especialidades, uma tendência que vem gerando excelentes resultados no Hospital Monte Sinai.

              

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2