Monte Sinai recebe prêmio máximo no 19º Top Quality

O Monte Sinai continua liderando os objetivos propostos nas avaliações que concedem o prêmio Top Quality e, no dia 6 de abril, realizou sua 19ª solenidade de premiação. O Hospital pleiteou e alcançou o Senes Prize e, pelo oitavo ano consecutivo, o Top Sustentabilidade. A premiação é realizada pela MFC Consultoria e Educação Corporativa que, através de um manual próprio, avalia e pontua o nível de adesão aos critérios, baseado na evolução da inteligência organizacional e práticas de gestão. A base do projeto é a ferramenta 5S. Mas o Sistema de Gestão da Qualidade, SGQ:5S proposto pela MFC, vai muito além, sendo a premiação máxima concedida apenas às corporações que comprovam, em ciclos de auditoria, um sistema de gestão da qualidade totalmente integrado visando inclusive o encantamento do cliente.

O Manual Top Quality trabalha uma escala de implementações e comprovações em ciclos de auditoria que começam na categoria Bronze, fase em que o Monte Sinai aderiu em 1999, no primeiro ciclo, mantendo-se pioneiro na implementação de cada novo desafio proposto. Para conquistar o Senes Prize, o ápice do programa, o hospital manteve o Senes pelo quinto ciclo consecutivo. Fase em que comprova que utiliza uma gestão inteligente voltada para o encantamento do cliente. E o Senes só é conquistado, após a categoria Master Plus ser mantida também por três anos consecutivos, quando é avaliado se a organização tem um sistema de gestão integrado.

“Mesmo passando por outras auditorias rigorosas a cada ano, caso da manutenção das certificações ONA (Organização Nacional de Acreditação), NIAHO (acreditação internacional) e ISO 9001, os ciclos do SGQ:5S cobram das equipes os fundamentos voltados para cultura da qualidade e uma evolução permanente dos sistemas, sem zona de conforto”, pontua o Supervisor da Qualidade do Monte Sinai, Eduardo Cezário.

E o Monte Sinai comemora também a conquista paralela do Top Sustentabilidade, outro desafio de adesão pioneira do hospital. Nesta avaliação, são cobradas as comprovações de ações voluntárias de sustentabilidade, valorização da vida e do trabalho, ética e princípios na condução do negócio, além do “triple bottom line”, mostrando como o Monte Sinai se propõe a ser uma empresa economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa. E este ano, o Hospital ainda atendeu a uma nova exigência do Manual que foi a produção de um Relatório de Sustentabilidade e Gestão. O informativo que pontua todos os critérios da avaliação e, por iniciativa do hospital, está disponível para o público em geral através de seu site CLIQUE AQUI

A entrega das premiações aconteceu na sexta-feira, 6 de abril, no Metropolitan, quando um grupo de funcionários do Hospital representou toda a equipe, avaliada a cada etapa dos ciclos de auditoria, comprovando conhecimento de processos e adesão às políticas de crescimento corporativo. 

 

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2