Monte Sinai tem nova UTI especializada em pacientes críticos de AVC e traumas cranianos

O Hospital Monte Sinai é pioneiro na região na implementação de uma Unidade de Terapia Intensiva Neurológica, voltada ao atendimento de indivíduos portadores de doenças neurológicas graves, em especial, casos de acidente vascular cerebral (AVC) e traumas cranianos. A unidade possui equipe e coordenação com treinamento especializado em neurointensivismo para oferecer assistência de qualidade e monitorização (sistema que controla sinais vitais) também mais focada nos sinais neurológicos.

Um centro altamente especializado, como o do Monte Sinai, amplia a segurança do paciente, oferecendo mais qualidade no tratamento com a utilização de protocolos de atendimento que homogenizam as condutas dos profissionais envolvidos na assistência da UTI, tanto de médicos como de enfermeiros e técnicos em enfermagem. A utilização de equipes treinadas no atendimento neurointensivo permite uma maior resolução dos problemas, com redução da estada do paciente na UTI e dos custos, permitindo uma melhor evolução dos casos neurológicos mesmo quando comparamos indivíduos com doenças graves como o Trauma craniano e o portador de Acidente Vascular Cerebral.

A estrutura do hospital conta ainda com centro cirúrgico 100% equipado para atendimento de neurocirurgia de alta complexidade, uma Unidade de Terapia Intensiva com uma das mais modernas estruturas e um Serviço de Hemodinâmica diferenciado na região. Para as intervenções endovasculares (tratamento de Aneurismas Cerebrais e Doenças da Artéria Carótida com cateteres), o Hospital disponibiliza um dos aparelhos de Hemodinâmica mais avançados para a neurocirurgia intervencionista, com alta resolução de imagem e software para realizar tomografia computadorizada do cérebro durante o exame, além de equipe capacitada para os mais diversos procedimentos. Desde 2001 a urgência do hospital tem o protocolo de Ataque Cerebral implantado com o objetivo de tentar reverter o derrame cerebral no momento de sua ocorrência, o que agora estará ainda mais ativo e resolutivo com o suporte de uma unidade intensiva especializada no tratamento destes doentes.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2