Monte Sinai tem plantão de obstetrícia e revitaliza Maternidade

Com UTI Neonatal que é referência regional, uma das mais modernas estruturas de Centro Cirúrgico do país, equipes de Maternidade dedicadas e a busca pelo reconhecimento em atenção ao aleitamento, só faltava o plantão de Obstetrícia no Hospital Monte Sinai para assistência completa às gestantes e bebês.

Agora, esta já é uma realidade. No Pronto Atendimento, uma equipe de obstetras experientes atende todos os dias da semana, 24 horas. As gestantes e seus familiares já podem contar com especialistas capacitados e com disponibilidade presencial. Com atendimento humanizado, tanto no parto normal quanto no cesariano, a atenção às futuras mães é total, do acolhimento à analgesia, além de acompanhamento e orientação pós-parto. Na retaguarda deste atendimento, o setor Materno-Infantil do Monte Sinai ainda vai ser ampliado, com a inauguração das novas instalações no segundo semestre.

Suporte completo na Unidade Materno-Infantil

Hoje, quando é recebida para o parto, a gestante é encaminhada conforme atendimento de seu obstetra: para ele mesmo realizar o parto ou para a equipe de plantão de Obstetrícia. O Centro Obstétrico tem duas salas à disposição para parto, além do suporte de todo o Centro Cirúrgico, composto, no total, de nove unidades capacitadas a atender qualquer tipo de procedimento.

A equipe de obstetras de plantão já estará preparada para orientar a gestante desde sua chegada ao hospital. Na sala de parto, um pediatra está sempre disponível para receber o bebê em seus primeiros minutos de vida, além de equipe de anestesia e de enfermagem capacitadas, experientes e com foco na humanização e protocolos de segurança do paciente. O primeiro contato da mãe com seu bebê, no momento do parto, é previamente orientado e acontece como a gestante preferir, com a presença do pai ou outro acompanhante, e com a primeira experiência de aleitamento, se a mãe quiser.

Transmissão simultânea

A família pode acompanhar o nascimento, em transmissão simultânea na área próxima ao berçário, onde o bebê chegará logo que deixa o Centro Cirúrgico, enquanto a mãe se recupera para recebê-lo no quarto. A partir deste momento, a prática do Monte Sinai sempre é de alojamento conjunto, o sistema hospitalar em que o recém-nascido sadio, logo após o nascimento, permanece com a mãe, 24h e no mesmo ambiente, até a alta hospitalar. Nesta fase, as equipes de pediatras fazem a triagem neonatal - todos os testes preconizados para avaliação precoce de várias patologias estão disponíveis no Monte Sinai – e o principal, a orientação para o aleitamento.

Orientação para o aleitamento

A mãe recebe apoio para amamentar seu bebê por equipe de enfermagem treinada e que preconiza a preferência pelo aleitamento materno exclusivo até sua alta. Recebe orientações nutricionais para esta fase tão importante nos primeiros meses de vida do recém-nascido e pode solicitar consultoria técnica de uma pediatra especialista em aleitamento. E a meta da equipe da Unidade Materno-Infantil é estimular o aleitamento materno exclusivo antes da alta para estimular a amamentação. 

UTI Neonatal de referência

Caso haja alguma intercorrência no parto, parto gemelar ou necessidade de avaliação mais especializada, o Monte Sinai conta com a mais referenciada equipe de UTI Neonatal da Zona da Mata, com estrutura e experiência para assistência intensiva. O setor é o mais humanizado do Hospital e com excelentes índices de sucesso, já contabilizando 100% de altas para casos de prematuros extremos (bebês nascidos entre 24 e 30 semanas de gestação) em 2018. Os indicadores de assistência da UTI Neonatal do Monte Sinai agora são comparados com os dos melhores hospitais do país, através do sistema Epimed, que já certificou a qualidade e segurança de outras unidades de terapia intensiva do Monte Sinai nos últimos dois anos.

Informações: (32) 2104-4455 | Recepção Plantão de Obstetrícia: Rua Vicente Beghelli, 315 – Dom Bosco

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2