Monte Sinai terá autossuficiência em energia elétrica

Os projetos de ampliação e estruturação do Monte Sinai, como um centro de excelência em saúde, também passam pela autossuficiência energética. O Hospital conclui até maio, os processos de adequação para colocar em funcionamento um novo gerador, um Stemac de 750 kVA, com capacidade de geração de 13 mil Volts e autonomia de cinco horas sem reabastecimento. Com dupla função, um dos grandes benefícios do novo gerador no Monte Sinai será na área de sustentabilidade. Ele gerará energia em média tensão, diariamente, no chamado ?horário de ponta?. Neste período, das 18h às 21h, a energia adquirida do concessionário é 14 vezes mais cara, gerando redução significativa do custo operacional de um dos insumos mais importantes à operação do Hospital.

A outra vantagem fundamental, inerente a um setor que lida a todo o momento com vidas, é a ampliação da segurança no atendimento médico-hospitalar, já que sua capacidade permitirá abastecer 100% do Hospital, em casos de emergência de desabastecimento de energia elétrica. O Stemac mantém em funcionamento todos os setores e equipamentos do Hospital sem risco de alteração, inclusive nas unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico e aparelhos que exigem carga de energia muito alta como os de Hemodinâmica, de Ressonância Magnética e de Tomografia Computadorizada. No caso da Hemodinâmica, por exemplo, ele é vital, pois os procedimentos de alta complexidade, minimamente invasivos, atendem pacientes críticos, vítimas de infarto ou acidente vascular encefálico. O Monte Sinai passa a ser o primeiro Hospital da região a ter esse nível de segurança em casos de emergência.

E mais, o novo gerador vai funcionar como uma segunda estação de energia. O Monte Sinai já dispunha de equipamentos com metade desta potência, 380 kVA, que permanecem funcionando como suporte para picos de energia e complemento no projeto de sustentabilidade do Hospital.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2