Newsweek: Monte Sinai entre os melhores hospitais do Brasil

Em 2020, o Monte Sinai se destaca entre os melhores hospitais do país. Reconhecimento internacional conquistado a partir da iniciativa da revista americana Newsweek com o “World’s Best Hospitals 2020”. A pesquisa foi apurada com especialistas, pacientes e indicadores da área, num ranking que aponta as melhores instituições de saúde há décadas nos Estados Unidos, e que, pela primeira vez, incluiu o Brasil. Há 26 anos, o Monte Sinai nasceu com este objetivo e já com obsessão por inovação associada à qualidade, o que o diferencia, hoje, num grupo muito seleto entre os 6.700 hospitais brasileiros.

Durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19, uma situação inédita para qualquer instituição hospitalar do mundo, o Monte Sinai provou, mais uma vez, sua capacidade de se reinventar, inovando em todos os aspectos. E, da noite para o dia, se transformou em dois hospitais.

World’s Best Hospitals 2020

Este é o segundo ano que o ranking da revista Newsweek é mundial. Em 2019 incluía 19 países, além dos EUA, mas só em 2020, inseriu o Brasil considerando, inclusive, certificado de acreditação máxima pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), além do Fator da Qualidade, estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que mede o cumprimento dos requisitos de qualidade. A pesquisa foi realizada em parceria com a Statista Inc. (empresa global de pesquisa de mercado e dados ao consumidor) e os hospitais eleitos se destacaram por recomendações de 70.000 especialistas (médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde em geral), bem como pelos resultados de pesquisas com pacientes e de indicadores específicos da saúde (KPIs). A distinção dos hospitais destacados considera a experiência do paciente, extraída de pesquisa realizada após internação que avalia a satisfação geral com o hospital, sua recomendação e o desempenho médico-hospitalar, com o serviço e a organização.

Adaptação rápida, segura e diferenciada

A capacidade de adaptação do Monte Sinai às restrições inseridas no cenário hospitalar pela pandemia de Coronavírus, aconteceu em tempo mínimo e com recursos máximos. Ao se reduzir ao extremo o número de pessoas circulando pelo hospital, em meados de março, a preocupação número um foi com a segurança, tanto das equipes quanto dos pacientes. A inovação mais uma vez esteve presente em todo este processo. Ela foi feita por pessoas que conhecem muito bem seus processos, acostumadas aos impactos das mudanças de gestão em suas rotinas e usando a favor das necessidades de mudanças a arquitetura única do hospital. Fluxos com o mínimo de cruzamento, equipes (Covid e não-Covid) diferenciadas pelas cores das roupas, controle e otimização do uso de EPIs de forma criteriosa e responsável, além de cuidado extremo em cada etapa. São dois hospitais funcionando simultaneamente, demonstrandoa excelência que é a base da política de qualidade da assistência no Monte Sinai que em um mês permitiu a retomada dos procedimentos eletivos.

O que está sendo apresentada é uma nova estrutura hospitalar gerida com controle, precaução e o foco em segurança como prioridade. Afinal, este cenário de exceção ainda não tem data para terminar e as necessidades de saúde da população não se restringem ao Covid-19 e não vão parar de chegar. Para tudo isso, e para o futuro da Medicina, o Monte Sinai se considera totalmente preparado.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2