Nova técnica - Toracotomia com o mínimo de anestesia

A equipe de Cirurgia Torácica do Monte Sinai vem aperfeiçoando uma nova técnica para realização de toracotomia mínima diagnóstica, quando indicada para pacientes graves com risco respiratório. Procedimento rotineiro para realização de biópsia de pulmão, a toracotomia, usualmente, requer anestesia geral. Para minimizar riscos, os especialistas têm adotado como prática inicial uma sedação leve, com prévia anestesia peridural torácica. A partir daí, o paciente é monitorado pelo anestesiologista, sob respiração espontânea.

A toracotomia é realizada em Centro Cirúrgico, com uma pequena incisão para retirada de fragmento do pulmão. Esse é encaminhado para análise no serviço de Anatomia Patológica. O diagnóstico vai determinar o procedimento seguinte para tratar diversos tipos de doença, como tuberculose, doenças fúngicas ou medicamentosas, pneumocistose (que acometem pacientes imunossuprimidos) e outras. A equipe já descreve dois casos de sucesso, ajustando a condição dos pacientes até um nível mínimo necessário de anestesia, e espera realizar novos procedimentos antes de padronizá-lo com total segurança.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2