Nova Unidade Coronariana amplia capacidade

20 de dezembro de 2011 - A Unidade Coronariana (UC) do Monte Sinai foi ampliada, recebendo reforma e estruturação que, além de um aumento de 60% na capacidade de acolhimento dos cardiopatas, trouxe um novo padrão de humanização para este tipo de paciente crítico. Mais espaço em cada leito, maior privacidade, mais luminosidade natural, além de um posto de enfermagem amplo e com central de monitorização são as principais novidades.

 

A UC é a unidade de internação intensiva que recebe pacientes submetidos a cirurgia cardíaca, procedimentos diagnósticos e terapêuticos em eletrofisiologia e cardiologia intervencionista (hemodinâmica). Recebe ainda as emergências cardiológicas, como infarto do miocárdio, oriundos do pronto atendimento do Monte Sinai ou de outras unidades do Monte Sinai, além de pacientes transferidos de outros hospitais e cidades da região. A Unidade conta com equipe médica qualificada e treinada em ACLS (Advanced Coronary Life Support), sistema que reúne as mais modernas técnicas para o atendimento de urgência do coração. O trabalho é multiprofissional e conta com cardiologistas intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos. E esses profissionais atuam com a mais moderna infraestrutura de UTI, com respiradores e monitores multifuncionais de alta resolução.

Estrutura humanizada

Na Unidade Coronariana os pacientes críticos - diferentemente da UTI adulta - ficam acordados, conscientes a maior parte do tempo. A reestruturação do setor, com novo processo de acolhimento, equipamentos e reordenação do espaço físico revolucionou o padrão de atendimento humanizado aos cardiopatas do Monte Sinai. O resultado, além de um acolhimento mais adequado, visibilidade maior da equipe de enfermagem, com moderna central de monitorização, semelhante à da nova UTI Adulta, é a rápida recuperação de seus pacientes, com segurança e muito mais conforto.

 

O conforto é condição indispensável, agregada aos cuidados hospitalares, médicos, de fisioterapia e psicologia no pós-operatório. Pacientes que requerem maior atenção podem ainda ficar no chamado leito humanizado, que é um box fechado e com banheiro próprio. Mas todos têm TV com tela de LCD em cada leito e fones de ouvido individual para manter o conforto acústico da Unidade.

 

O novo layout do espaço também garantiu maior eficiência ao deslocamento de médicos e enfermeiros e ambiente harmônico para repouso dos pós-operados. A melhoria das condições de trabalho para os profissionais, arquitetura humanizada e treinamento intensivo visaram renovar os processos adequados ao acolhimento humanizado do paciente. A nova UC garante a posição do Monte Sinai como referência também em Cardiologia Intensiva.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2