Novo método pretende duplicar o número de transplantes de pulmão no Brasil

O diretor do Programa de Transplante do InCor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Fábio Jatene, estará em Juiz de Fora, entre os dias 17 e 19 de outubro, para participar do Intercirúrgicas, o I Congresso de Clínicas Cirúrgicas da Zona da Mata Mineira, que acontece no Premier Parc Hotel. O médico se empenha no desenvolvimento de uma técnica inédita, em fase de testes, e tem a expectativa do método promover a tão esperada redução na fila de transplante pulmonar no Brasil. Fábio Jatene abordará essas e outras questões no congresso.

 

O trabalho de Fábio Jatene no Programa de Transplante do InCor consiste em aliar treinamento e tecnologia. De acordo com o cirurgião, que fala sobre o método no site do evento: www.intercirurgicas2012.com.br, a ação começa com o treinamento de médicos no interior de São Paulo para orientá-los a aumentar e promover a captação correta dos órgãos, garantindo um melhor preparo para que o pulmão sirva como um órgão de transplante. Já a técnica inédita consiste na recuperação de pulmões rejeitados para o transplante. Com os órgãos mantidos vivos numa cúpula, eles passam a receber tratamento para melhorar suas condições. ?Se nós conseguirmos ganhar 40% nessa situação e mais 30 a 40% com a ajuda de nossos colegas, que estão colaborando com a nossa ?rede? a gente vai quase dobrar o número de transplante de pulmão?.

 

Autor do Estudo Sul-americano Pioneiro em Transplante Pulmonar, Fábio Jatene apresenta o tema Transplante Pulmonar no primeiro dia do Intercirúrgicas, às 18h30. Será o primeiro conferencista a falar logo após a abertura do congresso. O evento contará com cirurgiões de destaque nacional e internacional que já têm presença confirmada e terá uma intensa programação, com mini-cursos, conferências, simpósios satélites, exposições, além de atividades culturais e sociais.

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2