OLIMPÍADAS 2016: estagiária do setor de Admissão também é intérprete de francês para delegações que estão em Juiz de Fora

Isabelli Cristina dos Santos, 29 anos, está na metade do curso Turismo, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e faz estágio na área de Hotelaria Hospitalar no Monte Sinai há 2 meses. Mas, atualmente, ela divide seu tempo com outra experiência inédita em sua vida: é intérprete dos atletas olímpicos e paralímpicos das delegações que vieram treinar na Faculdade de Educação Física da UFJF.

Ela conta que a oportunidade de participar do apoio às Olimpíadas surgiu a partir da divulgação do setor de relações internacionais da UFJF que buscou, como voluntários, alunos que tivessem proficiência em línguas de interesse das delegações e pudessem atuar como intérpretes. Isabelli é fluente em francês e foi designada para atender os canadenses, que sendo a maioria da província de Quebec, têm o Francês como idioma principal.

Isabelli conta que o trabalho não é difícil. Na parte da tarde, ela acompanha os atletas a partir da saída deles do hotel e os encaminha à faculdade de Educação Física. Como eles são de várias modalidades, os intérpretes ficam à disposição para encaminhá-los às áreas de treinamento de sua necessidade. Uma coisa em comum no trabalho com o do Hospital é o cuidado no trato com as pessoas. As delegações esperam um tratamento discreto e eficiente por parte dos intérpretes, pois os atletas estão concentrados, o foco deles é o treinamento. “Toda oportunidade que temos dentro ou fora da UFJF e do trabalho, sempre são muito válidas. Estou aproveitando a chance desta relação com outras culturas, pois tudo que aprendo é aplicável, seja no trabalho ou em minha vida”, diz ela sobre o voluntariado nas Olimpíadas. “E é muito bacana ter Monte Sinai como referência de atendimento para os atletas”, acrescenta. Se houver qualquer imprevisto nesse sentido, ela já conhece o fluxo e as pessoas com quem vai lidar para ajudar os atletas.

E neste ponto a estudante de Turismo fala também de sua experiência no Hospital. Ela acredita que o estágio na área de Hotelaria Hospitalar, tem tudo a ver com gestão, governança e hospitalidade, que são critérios básicos para o futuro da profissão que escolheu. Destacada para o setor de Admissão, Isabelli reforça: “lidar com pessoas é uma característica muito forte em mim, gosto muito do que estou praticando aqui, pois de um simples acolhimento (no encaminhamento do paciente ao ser internado), a uma gentileza ou informação que passamos, tudo é importante do ponto de vista da humanização”, finaliza. 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2