Primeira cirurgia 3D é realizada no Monte Sinai

Essa semana, o Hospital Monte Sinai realizou a primeira cirurgia em 3D nas novas salas inteligentes que integram o Centro Cirúrgico do Hospital.  Este novo equipamento garante muito mais definição na imagem exibida na tela do aparelho de videolaparoscopia. O equipamento é muito utilizado em cirurgias ginecológicas, urológicas, de oncologia e do aparelho digestivo.

Utilizando óculos especiais, os médicos vêem as estruturas anatômicas magnificadas, em 3D, o que significa que as imagens vistas pelo cirurgião têm maior resolução, facilitando a identificação de detalhes dos tecidos e órgãos, possibilitando procedimentos ainda mais seguros e precisos. Os técnicos da Santalmas, uma das empresas que fornece os recursos estruturais do novo Centro Cirúrgico do Monte Sinai, informaram que o hospital terá o equipamento para uso contínuo, não só para experiências pontuais, uma característica que não é tão comum nem em grandes centros.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2