Projeto Amigos do Coração realiza diversas ações preventivas em maio

Durante todo o mês de maio, o projeto Amigos do Coração do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai está com intenso calendário de atividades. O grupo oferece orientação médica, ações de promoção da saúde junto à comunidade do entorno e vem ampliando o atendimento a empresas e parceiros.

Na próxima quarta-feira, dia 11, atendendo ao pedido da Mafra Arquitetura, a equipe fará uma avaliação das condições de saúde dos funcionários da empresa. Haverá aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar, para monitorar os níveis de açúcar no sangue, e medição da circunferência abdominal, para estimar os riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes e outros problemas de saúde. A cada semestre, uma empresa é atendida. Como contribuição, serão arrecadados alimentos não perecíveis para doação à Associação Beneficente e Cultural Amigos do Noivo (Aban - Rua João Beguelli 72, Dom Bosco).

No sábado, dia 14, o projeto Amigos do Coração participa da Feira de Saúde da Aban, na sede da associação. São oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientação médica aos moradores do bairro. Nos casos em que houver necessidade, os pacientes serão encaminhados à Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), para avaliação mais detalhada. Criado em 2007, o projeto Amigos do Coração procura estimular o cuidado com a saúde e instituição de hábitos mais saudáveis de vida.

Jantar e Sipat

A programação continua com o 9º encontro entre representantes da Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai e fornecedores do setor, no dia 18. A reunião acontece a cada seis meses, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os parceiros. Desta vez, será realizado um jantar no Constantino Hotel, no Centro. O projeto Amigos do Coração aproveitará a oportunidade para oferecer os mesmos serviços de prevenção aos fornecedores presentes.

Fechando os eventos do mês, no dia 25, os Amigos do Coração, a convite da Cipa do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), participam de sua 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Pela manhã, os cerca de 180 funcionários do HMTJ passam por avaliação preventiva e, às 14h, o neurocirurgião intervencionista do Serviço de Hemodinâmica do Monte Sinai, Carlos Eduardo Amaral, ministra palestra sobre acidente vascular cerebral (AVC). A apresentação compõe o curso para leigos denominado Fique por dentro do seu coração.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2