Serviço de Anatomia Patológica do Hospital apresenta estudo

Monte Sinai

O Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Monte Sinai encerra 2014 com muitas novidades. Com uma equipe que já conta com cinco patologistas, a principal novidade foi a mudança da estrutura para o Centro Médico Monte Sinai, conferindo muito mais espaço no processamento e conforto para a equipe. A coleta e a congelação sofreram mudanças no processo, mas o trânsito de materiais e laudos diagnósticos reforçam a proposta de integração do Complexo Hospitalar, ganhando pontos em termos de eficácia e resolutividade.

Monte Sinai

Em relação à eficiência de processos, o Serviço já tinha implantado a dupla checagem, em que todo laudo é reavaliado e validado por um segundo médico. Mas um estudo de um ano, realizado pelos patologistas, o Serviço produziu um documento em que confirma a literatura médica e os dados estatísticos quanto a alguns dos procedimentos mais frequentes, conferindo maior embasamento da análise dos patologistas para orientação dos procedimentos pelos médicos assistentes.

Monte Sinai

É o caso do estudo sobre dados estatísticos relativos à punção por agulha fina (PAAF) de nódulos de tireóide. O sistema foi dividido em seis categorias, que permite estabelecer a probabilidade da lesão ser maligna ou não. E, assim, determinar a conduta, comparando-se os percentuais de casos em que se recomenda repetir a coleta, dar seguimento clínico, correlacionar o resultado com ultrassom (além de considerar a repetição), realização de procedimentos cirúrgicos (lobectomia, tireodectomia total ou parcial ou tireodectomia).

Monte Sinai

O estudo considerou os dados colhidos de pacientes do Hospital Monte Sinai por sexo, idade e ao mesmo tempo correlacionando as probabilidades com as recomendações por categoria. Os resultados obtidos pela equipe do Serviço tanto confirmam a literatura, quanto as estatísticas das doenças da tireoide em Juiz de Fora. O trabalho está sendo realizado em outros tipos de análise, visando o mesmo objetivo: segurança no processo de resultado do laudo e na interação do Serviço com o Hospital.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2